Com hat-trick de Vini Jr., Real conquista a Supercopa

 Com hat-trick de Vini Jr., Real conquista a Supercopa

Foto: Divulgação/Real Madrid

Num clássico decidido ainda no primeiro tempo,  Real Madrid goleia Barcelona e é o campeão da Supercopa da Espanha pela 13ª vez

O Real Madrid venceu o Barcelona, com uma goleada por 4 a 1, na final da Supercopa da Espanha, realizada no Al Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita, neste domingo (14).

O primeiro ‘El Clásico’ de 2024 começou com o time merengue abrindo vantagem logo cedo. O meia inglês Jude Bellingham deu linda assistência para o brasileiro Vinicius Júnior, que partiu em velocidade, driblou o goleiro Iñaki Peña e rolou para o gol vazio, aos sete minutos.

Na comemoração, o camisa 7 comemorou a la Cristiano Ronaldo e imitou a famosa celebração do astro português, enquanto os torcedores presentes responderam com o “siiiiiiiu”.

Três minutos depois foi a vez de Rodrygo dar a assistência para Vinicius Júnior, que mandou de carrinho para o fundo das redes. Aos 32, o Barça descontou com uma pintura do polonês Robert Lewandowski. O camisa 9 culé aproveitou bola mal afastada por Antonio Rüdiger dentro da área e, de primeira, acertou belo chute.

Só que aos 39, pênalti cometido pelo uruguaio Ronald Araújo em cima de Vini Jr, que foi para a cobrança e anotou o seu hat-trick. O brasileiro tornou-se o primeiro brasileiro a conseguir tal feito com a camisa do Real. Além disso, o último brasuca a realizar este feito foi Romário, com a camisa do Barça, em 1994. Já o último jogador merengue a conseguir marcar três vezes no ‘El Clásico’ em um tempo havia sido o chileno Iván Zamorano, em 1995.

Na volta para o segundo tempo, os madridistas mantiveram o domínio diante do arquirrival e transformaram a vitória em goleada aos 19 minutos, quando o brasileiro Rodrygo aproveitou bola mal cortada pelo francês Jules Koundé, dentro da área, e finalizou para o fundo das redes.

Para piorar ainda mais a situação do Barcelona, Araújo, que já tinha cartão amarelo por conta do pênalti cometido, recebeu mais um cartão e acabou expulso, deixando a sua equipe com um a menos a partir dos 26 minutos.

Aos 37, Vini Jr. foi substituído pelo francês Eduardo Camavinga e deixou o campo sob aplausos. Após o apito final, como era esperado, o brasileiro ainda foi eleito o craque da partida.

Com o título, o Real chegou à sua 13ª conquista de Supercopa e agora está a apenas uma taça de distância do Barcelona, que foi campeão em 14 oportunidades, sendo a mais recente na última temporada (2022/23).

Vale lembrar que esta é a quinta temporada consecutiva do novo formato da competição, agora com quatro times envolvidos: o Real Madrid obteve sua terceira conquista. Barça e Athletic Bilbao também foram campeões durante o período.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply