Notícias

Basquete

Com emoção, Bauru Basket vence o São Paulo e empata a série

Nick Wiggins

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com emoção até os últimos segundos, Dragão contou com ótima atuação de Nick Wiggins para vencer e empatar a série em 1 a 1

No início da noite deste domingo (22), Bauru Basket e São Paulo se enfrentam no Ginásio Panela de Pressão, pelo jogo de número 2 das quartas de finais do Campeonato Paulista.

Com parciais de 19 a 15; 22 a 18; 11 a 17 e 19 a 18, o Dragão venceu por 71 a 68 e deixou a série empatada em 1 a 1.

Como fica?

O terceiro e último jogo da série já será nesta segunda-feira (23), às 20h, novamente no Panela de Pressão. Quem vencer avança para a semifinal e enfrentará o vencedor de Franca x São José.

Destaques

O grande destaque da partida foi Nick Wiggins, do Bauru Basket, que somou 24 pontos no jogo. Do lado Tricolor, Georginho foi o maior destaque com 19 pontos.

O jogo

Massey Bauru
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Ligado, esse foi o São Paulo nos primeiros minutos de jogo no Panela de Pressão, e o Tricolor Paulista abriu uma pequena vantagem, 4 a 8. Mas o Dragão não demorou para se encontrar na partida, e com uma bola de três de Massey virou o jogo, 12 a 10. O duelo ficou quente e bem disputado, mas os donos da casa terminaram o primeiro período em vantagem, 19 a 15.

O segundo quarto começou com o Dragão bem postado e a vantagem subindo aos poucos, 27 a 20. Restando 5:55 no relógio, um lance preocupou os torcedores bauruenses. Larry Taylor puxou contra-ataque e sentiu a perna esquerda, sendo obrigado a deixar a quadra.

Os visitantes que não tinham nada a ver com isso aproveitaram o momento e diminuíram, 27 a 24. Mas a reação parou por aí, pois o aniversariante do dia, Lucas Brito, entrou de vez no jogo e guiou Bauru, 36 a 31.

Faltando pouco mais de um minuto para o final do período, o treinador são-paulino, Cláudio Mortari, parou a partida. Porém, de nada adiantou, e os comandados de Demétrius Ferracciú foram para os vestiários em vantagem, 41 a 33.

Lucas Brito
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Após o intervalo, o São Paulo voltou melhor, 44 a 40. Mas o Dragão respondeu rápido com Faggiano de três, 47 a 40.  Com Shamell, o Tricolor voltou a reduzir a vantagem, 47 a 44. Mas o inspirado Nick Wiggins anotou o seu 14ª ponto no jogo com um lindo arremesso de três, 50 a 44.

Mas quem pensava que o Dragão iria abrir vantagem se enganou. O Tricolor conseguiu reagir com Georginho, e o período terminou em 52 a 50.

O início do último período foi brigado e com erros. Os primeiros pontos vieram apenas após o primeiro minuto, e foram os de empate do São Paulo, 52 a 52. O Dragão retomou a frente do placar com um belo arremesso de Lucas Brito, 55 a 52.

Bem postados defensivamente e com um Nick Wiggins completamente efetivo, o Dragão voltou a abrir vantagem, 63 a 54. Os visitantes chegaram a encostar mais uma vez, 63 a 59, mas o Dragão conseguiu um ataque de três pontos com Massey, 65 a 59.

Restando 42 segundos, Georginho colocou fogo de vez no jogo e trouxe a vantagem para apenas três pontos, 66 a 63. No lance seguinte, Bauru estourou no tempo e a posse foi para o Tricolor que com Jefferson deixou em um ponto, 66 a 65.

Com 2 lances livres, Massey abriu novamente três pontos restando 11 segundos, 68 a 65. Na saída de bola do Tricolor, Crescenzi roubou a posse e sofreu falta, incendiando a Panela de Pressão. Ele converteu ambos os arremessos, mas Georginho respondeu rápido de três, 70 a 68.

Restando 1 segundo, Renato Carbonari ainda converteu mais um Lance Livre e deu números finais ao jogo, 71 a 68.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta