Notícias

Basquete

Com emoção, Bauru Basket vence o São Paulo e empata a série

Nick Wiggins

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com emoção até os últimos segundos, Dragão contou com ótima atuação de Nick Wiggins para vencer e empatar a série em 1 a 1

No início da noite deste domingo (22), Bauru Basket e São Paulo se enfrentam no Ginásio Panela de Pressão, pelo jogo de número 2 das quartas de finais do Campeonato Paulista.

Com parciais de 19 a 15; 22 a 18; 11 a 17 e 19 a 18, o Dragão venceu por 71 a 68 e deixou a série empatada em 1 a 1.

Como fica?

O terceiro e último jogo da série já será nesta segunda-feira (23), às 20h, novamente no Panela de Pressão. Quem vencer avança para a semifinal e enfrentará o vencedor de Franca x São José.

Destaques

O grande destaque da partida foi Nick Wiggins, do Bauru Basket, que somou 24 pontos no jogo. Do lado Tricolor, Georginho foi o maior destaque com 19 pontos.

O jogo

Massey Bauru
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Ligado, esse foi o São Paulo nos primeiros minutos de jogo no Panela de Pressão, e o Tricolor Paulista abriu uma pequena vantagem, 4 a 8. Mas o Dragão não demorou para se encontrar na partida, e com uma bola de três de Massey virou o jogo, 12 a 10. O duelo ficou quente e bem disputado, mas os donos da casa terminaram o primeiro período em vantagem, 19 a 15.

O segundo quarto começou com o Dragão bem postado e a vantagem subindo aos poucos, 27 a 20. Restando 5:55 no relógio, um lance preocupou os torcedores bauruenses. Larry Taylor puxou contra-ataque e sentiu a perna esquerda, sendo obrigado a deixar a quadra.

Os visitantes que não tinham nada a ver com isso aproveitaram o momento e diminuíram, 27 a 24. Mas a reação parou por aí, pois o aniversariante do dia, Lucas Brito, entrou de vez no jogo e guiou Bauru, 36 a 31.

Faltando pouco mais de um minuto para o final do período, o treinador são-paulino, Cláudio Mortari, parou a partida. Porém, de nada adiantou, e os comandados de Demétrius Ferracciú foram para os vestiários em vantagem, 41 a 33.

Lucas Brito
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Após o intervalo, o São Paulo voltou melhor, 44 a 40. Mas o Dragão respondeu rápido com Faggiano de três, 47 a 40.  Com Shamell, o Tricolor voltou a reduzir a vantagem, 47 a 44. Mas o inspirado Nick Wiggins anotou o seu 14ª ponto no jogo com um lindo arremesso de três, 50 a 44.

Mas quem pensava que o Dragão iria abrir vantagem se enganou. O Tricolor conseguiu reagir com Georginho, e o período terminou em 52 a 50.

O início do último período foi brigado e com erros. Os primeiros pontos vieram apenas após o primeiro minuto, e foram os de empate do São Paulo, 52 a 52. O Dragão retomou a frente do placar com um belo arremesso de Lucas Brito, 55 a 52.

Bem postados defensivamente e com um Nick Wiggins completamente efetivo, o Dragão voltou a abrir vantagem, 63 a 54. Os visitantes chegaram a encostar mais uma vez, 63 a 59, mas o Dragão conseguiu um ataque de três pontos com Massey, 65 a 59.

Restando 42 segundos, Georginho colocou fogo de vez no jogo e trouxe a vantagem para apenas três pontos, 66 a 63. No lance seguinte, Bauru estourou no tempo e a posse foi para o Tricolor que com Jefferson deixou em um ponto, 66 a 65.

Com 2 lances livres, Massey abriu novamente três pontos restando 11 segundos, 68 a 65. Na saída de bola do Tricolor, Crescenzi roubou a posse e sofreu falta, incendiando a Panela de Pressão. Ele converteu ambos os arremessos, mas Georginho respondeu rápido de três, 70 a 68.

Restando 1 segundo, Renato Carbonari ainda converteu mais um Lance Livre e deu números finais ao jogo, 71 a 68.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero (1052 Posts)

Jornalista, 25 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta