Notícias

Basquete

Com destaque para a base, Bauru Basket vence Mogi no Panela de Pressão

Wiggins Bauru Basket

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Samuel Pará e Gabriel Jaú tem atuações importantes e Bauru Basket chega a sua segunda vitória no NBB

Na tarde deste sábado (09), Bauru Basket e Mogi se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em mais um duelo válido pelo NBB.

Com parciais de 29 a 17, 17 a 23, 13 a 20 e 28 a 15, o Dragão venceu por 87 a 75 e chegou a sua segunda vitória no NBB. Essa foi a primeira derrota de Mogi na competição.

Os destaques

Nick Wiggins foi o cestinha com 25 pontos. Samuel Pará com 15 e Jaú com 14 tiveram boas atuações. Do lado visitante, Gruber, com 16, foi o destaque.

O jogo

Renato Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

Bem postados, os visitantes começaram melhor e abriram vantagem, 4 a 10. Mas o Dragão se acertou e chegou a virar com boas jogadas de Wiggins, 11 a 10. Gruber vinha bem na equipe do Mogi, pontuando e deixando a equipe no jogo. Mas Wiggins estava inspirado, 19 a 13.

Quem também entrou no jogo, para o bem de Bauru, foi Gabriel Jaú. Com duas ótimas jogadas ele colocou fogo no Panela de Pressão, 25 a 15. Lucas Brito ainda mostrou o seu poder defensivo, roubando uma bola importante e convertendo em pontos. Final de período, 29 a 17.

No segundo período, Guerrinha acertou a sua equipe que voltou em ritmo avassalador, 29 a 27. Mas aos poucos o Dragão foi se reencontrando na partida e a vantagem voltou a subir, 37 a 28.

O jogo era de clubes de tradição, e Mogi não estava para brincadeira, e voltou a diminuir, 39 a 35. Siqueira anotou mais pontos para Mogi, mas o Dragão soube fechar o período e ir para os vestiários em vantagem, 46 a 40.

Gabriel Jau Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

O jogo retornou com um lindo arremesso de três de Gruber, 46 a 43. O camisa 20 estava inspirado, e Mogi virou, 46 a 49. Tomando 9 a 0 no período, Demétrius Ferracciú parou o jogo para conversar com a sua equipe.

A conversa deu certo, Wiggins voltou para o jogo e o Dragão empatou, 49 a 49. Na sequência, a equipe teve uma boa defesa, e ainda contou com Massey para virar, 51 a 49. Bauru teve a chance de abrir vantagem, mas com erros, viu os visitantes crescerem novamente, 53 a 55. O período seguiu pegado, mas os visitantes terminaram na frente, 59 a 60.

 

Samuel Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

No quarto período, Bauru contou com boa atuação de uma dupla da base, Samuel Pará e Gabriel Jaú, 68 a 62. Bem defensivamente e contribuindo ofensivamente, ambos foram os pilares da equipe ao lado de Faggiano, que controlava bem o jogo, 72 a 64.

Os visitantes tentavam reagir, mas Bauru acertou a defesa e o torcedor jogou junto. Samuel Pará, nas infiltrações, foi somando pontos preciosos, 78 a 67. Com pouco mais de 2 minutos no relógio para jogar, Colina matou uma linda bola de três e diminuiu, 78 a 70.  Na sequência, Lucas, com dois lances livres reduziu para seis, 78 a 72.

Mas em um rápido contra-ataque guiado por Faggiano, Gabriel Jaú anotou mais dois pontos e sofreu a falta, convertendo o lance livre, 81 a 72. Fabrício ainda tentou colocar fogo no jogo, mas o duelo terminou mesmo com vitória do Dragão, 87 a 75.

 

Próximos jogos

Bauru volta à quadra na próxima quarta-feira (13), às 20h, novamente no Panela de Pressão. Já Mogi visita Franca na segunda (11), também às 20h.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta