Notícias

Basquete

Com destaque para a base, Bauru Basket vence Mogi no Panela de Pressão

Wiggins Bauru Basket

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Samuel Pará e Gabriel Jaú tem atuações importantes e Bauru Basket chega a sua segunda vitória no NBB

Na tarde deste sábado (09), Bauru Basket e Mogi se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em mais um duelo válido pelo NBB.

Com parciais de 29 a 17, 17 a 23, 13 a 20 e 28 a 15, o Dragão venceu por 87 a 75 e chegou a sua segunda vitória no NBB. Essa foi a primeira derrota de Mogi na competição.

Os destaques

Nick Wiggins foi o cestinha com 25 pontos. Samuel Pará com 15 e Jaú com 14 tiveram boas atuações. Do lado visitante, Gruber, com 16, foi o destaque.

O jogo

Renato Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

Bem postados, os visitantes começaram melhor e abriram vantagem, 4 a 10. Mas o Dragão se acertou e chegou a virar com boas jogadas de Wiggins, 11 a 10. Gruber vinha bem na equipe do Mogi, pontuando e deixando a equipe no jogo. Mas Wiggins estava inspirado, 19 a 13.

Quem também entrou no jogo, para o bem de Bauru, foi Gabriel Jaú. Com duas ótimas jogadas ele colocou fogo no Panela de Pressão, 25 a 15. Lucas Brito ainda mostrou o seu poder defensivo, roubando uma bola importante e convertendo em pontos. Final de período, 29 a 17.

No segundo período, Guerrinha acertou a sua equipe que voltou em ritmo avassalador, 29 a 27. Mas aos poucos o Dragão foi se reencontrando na partida e a vantagem voltou a subir, 37 a 28.

O jogo era de clubes de tradição, e Mogi não estava para brincadeira, e voltou a diminuir, 39 a 35. Siqueira anotou mais pontos para Mogi, mas o Dragão soube fechar o período e ir para os vestiários em vantagem, 46 a 40.

Gabriel Jau Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

O jogo retornou com um lindo arremesso de três de Gruber, 46 a 43. O camisa 20 estava inspirado, e Mogi virou, 46 a 49. Tomando 9 a 0 no período, Demétrius Ferracciú parou o jogo para conversar com a sua equipe.

A conversa deu certo, Wiggins voltou para o jogo e o Dragão empatou, 49 a 49. Na sequência, a equipe teve uma boa defesa, e ainda contou com Massey para virar, 51 a 49. Bauru teve a chance de abrir vantagem, mas com erros, viu os visitantes crescerem novamente, 53 a 55. O período seguiu pegado, mas os visitantes terminaram na frente, 59 a 60.

 

Samuel Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

No quarto período, Bauru contou com boa atuação de uma dupla da base, Samuel Pará e Gabriel Jaú, 68 a 62. Bem defensivamente e contribuindo ofensivamente, ambos foram os pilares da equipe ao lado de Faggiano, que controlava bem o jogo, 72 a 64.

Os visitantes tentavam reagir, mas Bauru acertou a defesa e o torcedor jogou junto. Samuel Pará, nas infiltrações, foi somando pontos preciosos, 78 a 67. Com pouco mais de 2 minutos no relógio para jogar, Colina matou uma linda bola de três e diminuiu, 78 a 70.  Na sequência, Lucas, com dois lances livres reduziu para seis, 78 a 72.

Mas em um rápido contra-ataque guiado por Faggiano, Gabriel Jaú anotou mais dois pontos e sofreu a falta, convertendo o lance livre, 81 a 72. Fabrício ainda tentou colocar fogo no jogo, mas o duelo terminou mesmo com vitória do Dragão, 87 a 75.

 

Próximos jogos

Bauru volta à quadra na próxima quarta-feira (13), às 20h, novamente no Panela de Pressão. Já Mogi visita Franca na segunda (11), também às 20h.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero (1052 Posts)

Jornalista, 25 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta