Colo Colo duela contra o Delfín pela Libertadores da América

Buscando vencer para ainda se manter vivo na competição, os chilenos visitam o Delfín, que busca uma classificação inédita para a próxima fase.

Na noite desta quarta(02), o Colo Colo duela contra o Delfín do Equador, às 21h45 da noite(19h45 horário local) no Estadio Jocay em Manta, em partida válida pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América.

Na única partida disputada entre os dois pela Libertadores no dia 05 de Abril, uma vitória histórica dos equatorianos por 2-0 em pleno Estadio Monumental, em Santiago. Naquela ocasião, os gols assinalados por Los Cetaceos foram marcados por José Arismendi e Carlos Carmona(Contra).

Foi a primeira vitória do Delfín pela competição continental, nos seus 29 anos de história.

No campeonato local, El Cetaceo se encontra na sexta colocação com 16 pontos, e emplacou uma série de três vitórias consecutivas, sendo a ultima delas no fim de semana, derrotando o Independiente del Valle por 1-0 fora de casa, gol marcado pelo meia Pedro Perlaza aos 14 minutos da segunda etapa. As outras vitórias desta sequência foram contra Emelec(3×1) e LDU(2×1), ambosos triunfos foram em casa diante do seu fanático torcedor; Agora volta o foco totalmente para a Libertadores onde tem chances claras de classificação.

Momento do Colo Colo

Los Albos anunciaram na semana passada um velho conhecido da torcida para substituir Pablo Guede. Trata-se de Héctor ‘Tito’ Tapia, que volta ao clube após três anos de sua primeira passagem; e já estreou no comando do clube no último sábado, contra o Curicó Unido, onde houve um empate por 0-0.

El Cacique já emenda uma série de 3 jogos de invencibilidade, vitórias sobre o arquirrival Universidad de Chile, fora de casa por 3-1, contra o Deportes Temuco(2-0) e o já citado empate contra o Curicó Unido. No Campeonato Chileno, El Más Grande de Chile se encontra na quarta posição com 20 pontos em 11 partidas disputadas.

O técnico do Delfín, Fabián Bustos, poupou alguns titulares do jogo no final de semana pela liga local. Ele deve mandar a campo os mesmos 11 que venceram os chilenos fora de casa. A única ausência será do atacante Luis Congo, lesionado. Em seu lugar entrará Carlos Garcés. Já o técnico colocolino Héctor Tapia vai com força máxima para o confronto de amanhã.

Confira algumas frases do técnico na coletiva antes da partida.

“Os jogos que ele jogaram no torneio local e os outros que ele jogaram na Copa Libertadores. É um adversário difícil que jogando em casa aumenta suas fortalezas o que é um dos seus pontos fortes.”

 

Ficha Técnica – Delfín x Colo Colo

Data: 02-05-2018

Horas: 21h45(Horário de Brasília), 19h45(Horário Local Equatoriano)

Local: Estadio Jocay, Ciudad de Manta, Provincia de Manabí, Equador.

Árbitro: Andres Cunha(Uru)

 

Delfín: Pedro Ortiz; Pedro Perlaza, Luis Cangá, Rodrigo Cabrera, Geovanny Nazareno; Jesi Godoy, Bruno Piñatares; José Arismendi, Luis Chicaiza, Henry Patta; Carlos Garcés. Técnico: Fabian Bustos.

Colo Colo: Agustín Orión; Matías Zaldivia, Juan Manuel Insaurralde, Julio Barroso; Óscar Opazo, Carlos Carmona, Claudio Baeza, Jaime Valdés; Jorge Valdivia; Esteban Paredes, Octavio Rivero. Técnico: Héctor Tapia.

 

Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei