Notícias

Futebol Internacional

Colo Colo duela contra o Delfín pela Libertadores da América

DaEUIPIU0AANrpG

Buscando vencer para ainda se manter vivo na competição, os chilenos visitam o Delfín, que busca uma classificação inédita para a próxima fase.

Na noite desta quarta(02), o Colo Colo duela contra o Delfín do Equador, às 21h45 da noite(19h45 horário local) no Estadio Jocay em Manta, em partida válida pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América.

Na única partida disputada entre os dois pela Libertadores no dia 05 de Abril, uma vitória histórica dos equatorianos por 2-0 em pleno Estadio Monumental, em Santiago. Naquela ocasião, os gols assinalados por Los Cetaceos foram marcados por José Arismendi e Carlos Carmona(Contra).

Foi a primeira vitória do Delfín pela competição continental, nos seus 29 anos de história.

No campeonato local, El Cetaceo se encontra na sexta colocação com 16 pontos, e emplacou uma série de três vitórias consecutivas, sendo a ultima delas no fim de semana, derrotando o Independiente del Valle por 1-0 fora de casa, gol marcado pelo meia Pedro Perlaza aos 14 minutos da segunda etapa. As outras vitórias desta sequência foram contra Emelec(3×1) e LDU(2×1), ambosos triunfos foram em casa diante do seu fanático torcedor; Agora volta o foco totalmente para a Libertadores onde tem chances claras de classificação.

Momento do Colo Colo

Los Albos anunciaram na semana passada um velho conhecido da torcida para substituir Pablo Guede. Trata-se de Héctor ‘Tito’ Tapia, que volta ao clube após três anos de sua primeira passagem; e já estreou no comando do clube no último sábado, contra o Curicó Unido, onde houve um empate por 0-0.

El Cacique já emenda uma série de 3 jogos de invencibilidade, vitórias sobre o arquirrival Universidad de Chile, fora de casa por 3-1, contra o Deportes Temuco(2-0) e o já citado empate contra o Curicó Unido. No Campeonato Chileno, El Más Grande de Chile se encontra na quarta posição com 20 pontos em 11 partidas disputadas.

O técnico do Delfín, Fabián Bustos, poupou alguns titulares do jogo no final de semana pela liga local. Ele deve mandar a campo os mesmos 11 que venceram os chilenos fora de casa. A única ausência será do atacante Luis Congo, lesionado. Em seu lugar entrará Carlos Garcés. Já o técnico colocolino Héctor Tapia vai com força máxima para o confronto de amanhã.

Confira algumas frases do técnico na coletiva antes da partida.

“Os jogos que ele jogaram no torneio local e os outros que ele jogaram na Copa Libertadores. É um adversário difícil que jogando em casa aumenta suas fortalezas o que é um dos seus pontos fortes.”

 

Ficha Técnica – Delfín x Colo Colo

Data: 02-05-2018

Horas: 21h45(Horário de Brasília), 19h45(Horário Local Equatoriano)

Local: Estadio Jocay, Ciudad de Manta, Provincia de Manabí, Equador.

Árbitro: Andres Cunha(Uru)

 

Delfín: Pedro Ortiz; Pedro Perlaza, Luis Cangá, Rodrigo Cabrera, Geovanny Nazareno; Jesi Godoy, Bruno Piñatares; José Arismendi, Luis Chicaiza, Henry Patta; Carlos Garcés. Técnico: Fabian Bustos.

Colo Colo: Agustín Orión; Matías Zaldivia, Juan Manuel Insaurralde, Julio Barroso; Óscar Opazo, Carlos Carmona, Claudio Baeza, Jaime Valdés; Jorge Valdivia; Esteban Paredes, Octavio Rivero. Técnico: Héctor Tapia.

 

Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta