Cobán Imperial sagra-se campeão na Guatemala

 Cobán Imperial sagra-se campeão na Guatemala

Vitória em casa e empate fora na final contra o Antigua deu o título ao Cobán Imperial

No jogo de volta da final do “Torneo Apertura 2022” da “Liga Nacional”, nome oficial do Campeonato Guatemalteco, Antigua e Cobán Imperial ficaram no 0 a 0.

A partida decisiva aconteceu diante de lotação máxima no estádio Pensativo, na cidade de Antigua, localizada no departamento de Sacatepéquez, a quarenta quilômetros da capital.

Visitantes se defendem bem no primeiro tempo

Precisando da vitória, os “coloniales” partiram para cima do adversário desde o apito inicial, mas os “cobaneros” se postaram bem na defesa e buscavam um contragolpe para definir a fatura.

A melhor chance do time local veio aos 33 minutos, quando Minor Álvarez fez uma fenomenal defesa em chute de Dewinder Bradley.

Panorama seguiu o mesmo depois do intervalo e Cobán Imperial se deu bem

No segundo tempo, os visitantes tiveram duas chances com José Almanza, aos dez e depois aos 18 minutos. A primeira com um inacreditável chute para fora e a segunda numa cabeçada nas mãos do goleiro Braulio Linares.

Aos 25, a grande oportunidade do Antigua, em chute de Carlos Mejía no travessão. Depois desse lance, o técnico Roberto Montoya, buscando destruir a ofensiva local, fez substituições para cuidar do resultado.

Assim, depois de seis minutos de acréscimos dados pelo árbitro Wálter López, os “cobaneros”, que haviam vencido na ida por 1 a 0, em casa, gol de Robin Betancourth, aos 20 minutos do segundo tempo, puderam festejar o seu segundo título nacional, 18 anos depois.

Cobán Imperial tem 86 anos de história

Em 86 anos de história, o Cobán Imperial passa a ter agora dois títulos de liga e quatro vice-campeonatos. Desde a sua fundação em 1936, participou em todos os torneios anuais de 1942 a 1998 e dos semestres (modelo atual) a partir de 1998/1999.

Além de vice em 1979 e 1997, em pontos corridos, no “Apertura 2001” perdeu a final diante do Municipal, nos pênaltis. No “Clausura 2003” caiu diante do Comunicaciones, com empate na ida (0 x 0) e derrota na volta (2 x 3).

Seu único título de liga até então havia sido o “Clausura 2004” frente ao Municipal, com um triunfo por 3 a 2 na ida, em casa, e empate por 2 a 2 na volta, na capital.

Foto: Facebook oficial do Cobán Imperial

Esportes Mais

Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply