Notícias

Futebol Internacional

Peñarol e Nacional fazem o clássico que vale a liderança

jki

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neste domingo às 16h os dois maiores do Uruguai se enfrentam em um grande clássico no Centenário pela décima terceira rodada

Atualmente na segunda colocação, o Peñarol tem a chance de ultrapassar o seu rival Nacional e passar a ser o grande favorito ao título do apertura 18. Pelo lado tricolor o principal objetivo é manter a primeira posição, o que ocorre até com empate, e em caso de vitória ficar muito próximo de poder gritar “é campeão”.

Se em casa os dois gigantes estão muito bem, em nível continental não acontece o mesmo. Os carboneros apesar de ocuparem a segunda colocação do seu grupo na Libertadores, vêm de uma derrota para o Libertad no Paraguai. Já os tricolores estão em quarto lugar na “Copa” e em seu último empataram com o Garcilaso, que em teoria seria o adversário mais fraco, mesmo na altitude de Cusco.

Na próxima semana ambos voltam a campo contra os mesmos adversários, porém em Montevidéu, o bolso na quarta e os aurinegros na quinta.

O retrospecto mais recente é favorável ao lado Mirassol, foram duas vitorias nos chamados clássicos de verão (um deles pela recém criada Supercopa uruguaia). Ano passado vitória do Peñarol na mais recente partida oficial entre eles por 2×0.

A última vitória da banda do Parque (em campo) foi na final de 2015, 3×2. Depois ainda “houve” uma partida que o Nacional ganhou por 3×0, mas em que o jogo não foi realizado devido à correta punição ao Peñarol. Seus torcedores agrediram os funcionários do estádio e a policia, inclusive com o arremesso de um botijão de gás.

Pequenos tabus, possibilidade de liderança, chance de assegurar o título, um clássico que para um país. Como se fossem necessários, outros elementos apimentam o jogo de amanhã, que promete ser eletrizante.

Ficha técnica – Peñarol x Nacional

Data: 22/04/2018 Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Centenário, Montevidéu

Árbitro: Daniel Fedorczuk

 

Provável escalação Peñarol:

Kevin Dawson;

Guillermo Varela, Fabricio Formiliano, Ramón Arias, Hernández; Lolo Estoyanoff, Guzmán Pereira, Cebolla Rodríguez, Agustín Canobbio; Maximiliano Rodríguez y Toro Fernández

 

Provável escalação Nacional:

Esteban Conde;

Gino Peruzzi, Guzmán Corujo, Diego Polenta, Jorge Fucile;Diego Arismendi, Christian Oliva, Tabaré Viudez, Carlos De Pena; Matías Zunino y Gonzalo Bergessio

Esportes Mais

Clique na imagem para acessar o site

Mas. Além disso.

Campeão, City enfrenta o desesperado Swansea

Gabriel (13 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta