Notícias

Futebol Brasileiro

Clássico Gaúcho: Juventude recebe o Grêmio pela Copa do Brasil

Grêmio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Verdão vem de classificação contra o Botafogo; Grêmio entra na competição buscando melhorar o desempenho do time na temporada

Foto: Lucas Uebel – Grêmio FBPA

Nesta quarta feira (22/05), o Juventude recebe o Grêmio pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão se classificou para a fase eliminatória após eliminar o Botafogo-RJ; já o Imortal já estava previamente classificado, por estar disputando a fase de grupos da Copa Libertadores.

Como vem o Juventude?

Segundo colocado no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro (2V-2E), o Juventude muda o foco para fazer um bom jogo contra o Grêmio. A primeira partida será no Alfredo Jaconi, casa do Juventude, e a torcida deve comparecer em peso para apoiar o time.

O último embate entre Juventude e Grêmio teve uma goleada Tricolor, 6 a 0. O técnico do Juventude, Marquinhos Santos, falou sobre essa partida e disse que o time vai tentar igualar em competitividade.

“Por incrível que pareça, não tiveram tantas mudanças no time (partida em que foi goleado). Não mudamos muito em relação àquela partida. Esperamos fazer dois embates tentando igualar em competitividade e organização tática, procurando fazer um bom jogo em Caxias. Que possamos nos manter motivados e chegando para o segundo jogo com chances de buscar a classificação histórica”, afirmou.

Resultado de imagem para marquinhos santos juventude

Foto: Gabriel Tadiotto – EC Juventude

Marquinhos admitiu que a prioridade do clube é o retorno à Série B, mas que a Copa do Brasil não deve ser deixada de lado. O técnico ainda exaltou o adversário e o trabalho de Renato Portaluppi.

“O time tem buscado o principal objetivo do clube, que é o retorno à Série Bem 2020. Paralelamente, a Copa do Brasil, temos trabalhado jogo a jogo. Pegamos um adversário extremamente difícil, uma das melhores equipe do Brasil. Mesmo não iniciando bem o Brasileiro, o Grêmio é favorito nos dois jogos. Tem a continuidade de um trabalho excelente do Renato e um elenco recheado de jogadores que podem ser decisivos a qualquer momento”, completou.

O provável Juventude deve ir à campo com: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, John Lennon, Moisés, Denner e Dalberto; Braian Rodríguez.

Como vem o Grêmio?

Sem vencer no Campeonato Brasileiro e muito abaixo do esperado, o Grêmio busca a recuperação na temporada, enfrentando o Juventude. As equipes se enfrentaram 3 vezes no ano, e o Imortal venceu todas as partidas.

Em entrevista coletiva, o atacante Éverton falou sobre a postura do time na temporada. Segundo ele, a mentalidade do time deve mudar, e que o excesso de confiança atrapalha.

“Muitas vezes a gente acaba entrando com excesso de confiança, achando que a qualquer momento vai ganhar o jogo, virar o placar, empatar, fazer um gol. Não podemos pensar assim, que vamos resolver a qualquer momento. As equipes também tem nos estudado e criado dificuldades. Precisamos encontrar algumas soluções para resolver isso quando encontrar estes problemas nos jogos”, afirmou.

Everton fala sobre postura do Grêmio no Brasileirão — Foto: Eduardo Moura

Foto: Eduardo Moura

Pensando na partida contra o Juventude, a mudança de postura deve ser imediata; um bom resultado fora de casa seria ideal para o Tricolor. Everton destacou a qualidade das equipes brasileiras.

“Fica nítido o alto nível de concentração que as equipes vem contra nós. Não podemos deixar a desejar, achar que vamos passar por cima de todo mundo. Futebol não é assim. Precisamos ter conscientização, temos que ver que o Brasileiro é muito difícil. Em alguns jogos fora de casa sofremos um pouco, talvez por achar que a equipe adversária seria inferior a nossa, algo que não devia acontecer. Acho que temos que entrar um pouco mais concentrados. E isso tem nos prejudicado. Vamos voltar para o caminho certo”, completou.

Para a partida, Renato Portaluppi terá o retorno de Maicon e Jean Pyerre; porém, não deve contar com Paulo Miranda, Walter Kannemann e Luan. Kannemann tem fissura em vértebra da coluna e para por um período de três a cinco semanas. Paulo Miranda voltou a sentir dores musculares e não tem prazo para voltar a atuar. Luan, a princípio, será desfalque em quatro partidas e tem chance de retornar diante do Fortaleza, no Brasileirão.

O Grêmio deve ir a campo com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André.

Vantagem Tricolor!

Grêmio fez 6 a 0 no Juventude pelo Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio detém um tabu contra o Juventude; o tricolor não sofre gol do Juventude desde o ano de 2016. Confira os resultados dos últimos encontros entre os times:

2016 – Gauchão

Semifinal

Juventude 2 x 0 Grêmio

Grêmio 3 x 1 Juventude

2017 – Gauchão

Fase classificatória

Grêmio 4 x 0 Juventude

2018 – Gauchão

Fase classificatória

Juventude 0 x 2 Grêmio

2019 – Gauchão

Fase classificatória

Grêmio 3 x 0 Juventude

Quartas de final

Juventude 0 x 6 Grêmio

Grêmio 0 x 0 Juventude

Gabriel Santos (53 Posts)

Apaixonado por esportes desde pequeno. Falo sobre futebol e o que der vontade.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta