Clássico em azul na Inglaterra: Manchester City recebe Chelsea

Líderes absolutos, Citizens querem vencer o segundo clássico seguido; Blues querem voltar para a zona de classificação da Champions

Domingo é o dia! O Manchester City recebe o Chelsea pela 29ª rodada da Premier League. Líder isolado, com 75 pontos, os Citizens buscam ganhar mais pontos para conseguir o título inglês com antecedência. Já os Blues querem encostar de vez na briga por uma vaga na UEFA Champions League.

Guardiola e Conte trocam elogios

Para quem imaginou que o Manchester City engataria uma sequência de maus resultados após a derrota para o Wigan, na Copa da Inglaterra, as vitórias incontestáveis sobre o Arsenal, na Copa da Liga e no Campeonato Inglês, trataram de chutar os fantasmas para longe. Embalados, os Citizens voltam as atenções para a Premier League, onde enfrentam o Chelsea. Mesmo com o grande momento e a fase instável dos Blues, o Manchester City mantém o respeito pelo adversário.

Em entrevista coletiva, neste sábado (03), o treinador do City, Pep Guardiola, rasgou elogios ao técnico do Chelsea, Antonio Conte, e se disse surpreso pela instabilidade dos Blues: “Se você me dissesse que eles não estariam na briga pelo título nessa altura do campeonato, eu ficaria surpreso. E agora, mais ainda. As pessoas ainda não entenderam o que o Antonio fez pela liga. Taticamente, ele é um gênio. Ele fez trabalhos maravilhosos na seleção italiana e na Juventus. Eu tenho certeza que o Conte vai deixar um legado na Inglaterra”, disse Guardiola.

O técnico Antonio Conte devolveu a gentileza a Guardiola. O italiano também demonstrou admiração pelo trabalho do espanhol e afirmou que o Manchester City não é o único a gastar milhões no atual mercado da bola: “Eu tenho gosto muito dele, por ter achado uma forma de ser forte e competitivo por um tempo muito longo. Para ser bem sucedido de hoje até não sei quando. É um grande treinador, com grandes jogadores, num clube que tem condições de investir de acordo com as ambições de Guardiola. O Manchester City não é o único clube a gastar muito”, afirmou Conte.

Ficha Técnica

Manchester City x Chelsea

Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)

Dia e horário: 04/03/2018, às 13h (horário de Brasília)

Manchester City: Ederson; Walker (Zinchenko), Kompany, Otamendi e Danilo; Gündogan, Kevin De Bruyne e David Silva; Bernardo Silva (Sterling), Agüero e Sané. Técnico: Pep Guardiola.

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen e Rüdiger; Moses, Kanté, Fábregas e Marcos Alonso; Willian, Morata (Pedro/Giroud) e Hazard. Técnico: Antonio Conte.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei