Notícias

Futebol Internacional

Clássico de Milão: Milan x Inter agitam a Itália

B3MqSZRIAAAgm5E

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(Foto: Reprodução / Twitter Soccer Memes)

Clássico entre os grandes de Milão é decisivo para a vida dos times no campeonato

Na tarde deste domingo (04), a equipe do Milan recebe o Internazionale, às 16:45h, horário de Brasília, em San Siro, pelo clássico de Milão, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

Milan

(Foto: Divulgação / AC Milan)

O time do Milan vem de uma grande fase no Calcio A. Por mais que a equipe ocupe a 7º colocação do campeonato com 44 pontos, com uma série de oito jogos consecutivos sem derrota , o time vem de uma vitória muito importante contra a Roma , em pleno estádio Olímpico, por 2×0.

Também vale destacar o último jogo do time Rossoneri, uma vitória nos pênaltis por 5×4 na semifinal da Copa Itália contra a Lazio, depois de um empate por 0x0, que garantiu a chegada na final contra a Juventus.

Os últimos resultados mostram uma grande crescente que o Milan vive depois da contratação do técnico Gennaro Gattuso, ídolo do clube e que está mostra que pode ser um dos grandes técnicos do mundo com o tempo.

O técnico Gennaro Gattuso faz o novo time do Milan ter muito sucesso, com uma sequência de bons jogos, vitórias, boas apresentações e também com um bom futebol (são 3 jogos consecutivos com vitórias no Italiano).

O Milan também faz boa campanha nas copas que disputa. Chegou a final na Copa Itália e nas oitavas de final da Uefa Europa League contra o Arsenal (ING).

Armas de Gattuso

(Foto: Divulgação / AC Milan)

O time do Milan tem se destacado muito pela força defensiva, com uma zaga composta por Bonucci e Romagnoli, o último um destaque no futebol italiano, desperta o interesse de clubes de outros países (o Chelsea já demonstrou interesse no zagueiro neste começo de temporada).

O time sofre poucos gols, nos últimos seis jogos do time na temporada, o time não tomou nenhum gol e os zagueiros contribuíram com gols.

Além disso, há também a importância ofensiva e defensiva dos laterais, o lateral direito italiano Calabria e o lateral esquerdo suíço Ricardo Rodriguez. O jogador italiano ajuda defensivamente com botes precisos e com gols, já que marcou contra a Roma na última rodada do campeonato.

No ataque, destaque para o meio campista turco Hakan Çalhanoglu, que ajuda o time com assistências, passes precisos e gols, sendo o motor do meio campo Rossoneri. Além disso, é um exímio cobrador em bolas paradas.

Em ascensão, o jovem Patrick Cutrone, que se destacou no começo da temporada com gols em amistosos e jogos de pré-temporada, ajuda o time com seus gols, tendo muito futuro para evoluir e ser um dos melhores atacantes do mundo.

Internazionale

(Foto: Divulgação / Internazionale)

O time Nerazzuri de Milão, a Inter, vem de uma boa vitória por 2×0 contra o Benevento, pela 26º rodada da Calcio A. O clube ocupa a 4º posição da tabela, com 51 pontos e está se classificando para a Champions League.

O time da Inter procura vencer este jogo para subir e se desgarrar um pouco mais na tabela para se assegurar ainda mais a vaga entre os 4 melhores colocados no campeonatos. A Internazionale só disputa neste final de temporada o Campeonato Italiano e mostra o bom trabalho na temporada de Luciano Spalletti.

No time da Inter, o técnico Luciano Spalletti tem tido dificuldades para fazer com que o time volte a jogar o grande futebol do começo da temporada, já que houve uma queda significativa neste final de temporada.

A queda pode ser creditada ao cansaço e também a grande maratona de jogos do time, já que o elenco da Inter se mostrou que não foi capaz de manter o mesmo nível de atuações por toda a temporada.

Armas de Spalletti

(Foto: Divulgação / Internazionale)

O destaque do time está também no sistema defensivo. Samir Handanovic, um dos melhores goleiros do mundo, mostrou ser como um muro debaixo das suas traves e, muitas das possíveis derrotas ou jogos sem gols tomados, podem pôr conta do goleiro esloveno.

O jovem zagueiro Milan Skriniar tem destaque absoluto no time Nerazzurri. Disputado por grandes clubes europeus (o Real Madrid é um grande interessado), o zagueiro eslovaco é um grande zagueiro na defesa e, também, fazedor gols no ataque (foi um dos jogadores que fizeram gol no último jogo da Inter contra o Benevento).

O grande jogador do ataque da Inter é o meio campista Borja Valero, que há duas temporadas é o pulmão do time. Além de ser um jogador com muita raça e técnica refinada, digna de um jogador espanhol, é um jogador que gosta muito de assistências, mais do que gols, mas que também marca seus gols.

Curiosiedade

Uma curiosidade para este duelo é a ausência do capitão, artilheiro e melhor jogador do time, o atacante Mauro Icardi. O atacante argentino é a referência do time da Inter nas últimas três temporadas e sempre é o artilheiro do clube.

O atacante chegou até a ser testado como titular na seleção argentina, mas se envolveu em uma polêmica com seu companheiro de clube, Mario Brozovic, que foi acusado de ter um relacionamento com a mulher e empresária do jogador argentino, Wanda Nara, e, por conta disso, não está de titular do clube Nerazzurri de Milão.

O jogador está relacionado somente no banco de reservas. Vale lembrar que Icardi teve seu relacionamento com Wanda Nara também conturbado por ser acusado de trair seu ex-melhor amigo e ex-marido de Wanda, Máxi Lopez, hoje atacante da Udinese.

Ficha técnica – Milan x Inter de Milão 

Data: 04/03/2018

Hora: 16:45h , no horário de Brasília

Local: Estádio San Siro, Milão , Itália

Milan: G. Donnarumma, Calabria, Bonucci , Romagnoli e Rodriguez; Kessié, Biglia e Bonaventura; Çalhanoglu, Suso e Cutrone.

Inter de Milão: Handanovic, João Cancelo, Skriniar, Ranocchia e D’Ambrosio; M.Vecino e R.Gagliardini; Candreva, Rafinha e Perisic; Éder.

Esportes Mais

Facebook

Giovany Maciel (21 Posts)

Apaixonado por futebol, Milan e Santos, futuro jornalista que procura analisar cada detalhe e curtir cada momento de futebol , seja qual for e sempre com um pouco rock and roll que nunca é demais.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta