Notícias

Futebol Internacional

Cinco brasileiros do mercado português que podem atuar no Brasil

gettyimages-1015152110-1024×1024

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ‘app’ One Football listou cinco jogadores brasileiros que jogam no campeonato português, e poderiam interessar clubes do futebol brasileiro

O Campeonato Brasileiro acabou e os clubes estão se reforçando para a próxima temporada. Portugal é um começo para vários jogadores que saem daqui muito cedo para brilhar na Europa, mas, muitos que se destacam lá, voltam a jogar novamente no Brasil, e dessa vez com certo destaque.

Recentemente o Vasco da Gama, anunciou o meia Brasileiro, Bruno César que veio do Sporting Lisboa. O meia atacante é um dos exemplos na Liga Portuguesa.

Confira abaixo algumas opções no mercado português:

Jhonatan Luiz – Moreirense

Foto: Divulgação/Moreirense

O primeiro jogador da lista é goleiro Jhonatan,  27 anos e é natural de São Miguel do Oeste-SC. Nunca jogou na Série A . De 2010 a 2017 jogou no Joinville EC, sendo em 2015 emprestado ao Operário-PR. Em 2017 o Moreirense se agradou do jogador e ele foi contratado pelo clube.

Valor de Mercado: 700 mil euros (3 milhões de reais)

Potenciais interessados no Brasil: Vasco da Gama (Que perdeu seu goleiro titular, Martín Silva) ou Chapecoense.

Rodrigo Soares – Deportivo Aves

Foto: Gualter Fatia/Getty Images

 

O Lateral Rodrigo Soares tem 25 anos e nasceu no Brasil em 1991. Jogou em divisões inferiores, começou no União São João -SP, depois foi para o Santo André-SP, até chegar no Grêmio Anápolis-RS onde despertou interesse do FC Porto, mas nunca chegou a ser titular no clube, jogando apenas no Porto B e sendo emprestado ao Chaves. Depois de sua passagem pelo Chaves, o Deportivo Aves o contratou, clube onde é titular.

Valor de mercado: 900 mil euros (4 milhões de reais)

Potenciais interessados no Brasil: Avaí ou Fluminense

Ewerton – Portimonense

Foto: Divulgação/FC Porto

 

O meio campista tem 26 anos e nasceu em São Paulo. Formado pelas categorias de base do Fluminense, passou pelo América de Natal, Desportivo Brasil, Paulista e Madureira por empréstimo. Durante sua passagem pela equipe carioca chamou a atenção do Portimonense sendo contratado pelos portugueses. Em julho deste ano foi contratado pelo FC Porto, mas, como Sergio Conceição considerou que tinha gente demais para o meio-campo, emprestou para o Portimonense novamente.

Valor de Mercado: 1,25 milhões de euros ( 5,5 milhões de reais)

Potenciais clubes interessados: Grêmio, Athlético-PR ou Bahia.

Davidson – Vitória de Guimarães

Foto: Gualter Fatia/Getty Images

 

O Ponta tem 27 anos de idade e é natural do Rio de Janeiro. No Brasil ele defendeu os clubes do Nordeste como Porto-PE, Galícia-BA, Fortaleza-CE, Jacobina-BA, Santa Rita-AL e Fluminense de Feira-BA. Sua ida a Portugal foi para o Sporting Covilhã que na época estava na segunda divisão, logo chamou a atenção do Chaves e foi contratado pelo clube, sendo um dos destaques da equipe. Hoje no Vitória de Guimarães, Davidson já anotou cinco gols na Liga NOS.

Valor de mercado: 1,25 milhões de euros
(5,5 milhões de reais)

Potenciais clubes interessados: São Paulo, Fluminense e Atlético Mineiro

Dyego Sousa – SC Braga

Resultado de imagem para Dyego Sousa
Foto:Divulgação/ SC Braga

Por último, o artilheiro Dyego Sousa, tem dez gols marcados na liga pelo SC Braga.

O centro-avante tem 29 anos e nasceu em São Luís. No Brasil atuou apenas pelo Operário de Ponta Grossa. Foi contratado pelo Leixões da 2° divisão e teve uma passagem rápida pelo Interclube de Luanda, capital da Angola. Dyego retornou a Portugal para vestir a camisa do Tondela, onde jogou 29 partidas e marcou 4 gols, despertou o interesse do Portimonense onde disputou 26 partidas e fez 6 gols. Em 2014 foi contratado pelo Marítimo, onde teve 61 jogos disputados e 19 gols marcados. Em 2017 o SC Braga adquiriu o jogador. São 31 partidas e 18 gols, sendo uma das melhores marcas de sua carreira.

Valor de mercado: 4 milhões de euros (17,5 milhões de reais)

Potenciais clubes interessados: Corinthians, Santos ou Internacional

Esportes Mais

Denzel Lima (10 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta