Chelsea recebe Everton desestruturado em clássico pela EFL Cup

Em derby londrino, as equipes lutam por uma vaga nas quartas de final da EFL Cup

Em partida única, a equipe do Chelsea recebe o Everton no Estádio Stanford Bridge, na tarde desta quarta-feira (25), às 16:45. Como estabelece a regulamentação da Copa da Liga da Inglaterra, continuará brigando pelo título o time que se sobressair somente em 90 minutos. Caso persista o empate no tempo regulamentar, a decisão passa às penalidades máximas.

Um Chelsea novamente embalado

Vindo de duas derrotas seguidas na Premier League, os Blues reconquistaram a confiança da torcida no último sábado (21), com a vitória frente ao Watford, por 4 a 2. Com o resultado, o Chelsea voltou a zona de classificação para a Champions League, somando agora 16 pontos, oe ocupando a 4ª posição.

Já pela EFL Cup, o time fez apenas uma partida,  quando já na terceira fase dominou a equipe do Nottingham em Stanford Bridge, vencendo por 5 a 1 com uma equipe quase toda de reservas.

A tendência para o jogo contra o Everton é também ir com um time reserva, mas com mais titulares do que a equipe que enfrentou o Nottingham. Para muitos técnicos, essa é uma oportunidade para deixar no banco atletas titulares absolutos, para descansarem e também dar oportunidade para quem não vem atuando.

Sobre os desfalques, o zagueiro Moses segue fora, assim como os meias Drinkwater e Kanté.

Everton em fase desastrosa

No último domingo (22), os Toffees sofreram uma goleada em casa para o Arsenal, 5 a 2. Com a derrota, a equipe entrou na zona de rebaixamento, e chegou a quarta partida sem vitória. O clube se encontra no décimo oitavo lugar da Premier League, com oito pontos.

Na última segunda-feira (23), o técnico Ronald Koelman foi demitido. Portanto, nessa partida contra o Chelsea, o time será comandado pelo técnico interino, David Unsworth.

David foi campeão sub-23 em 2016 e deu a sua primeira coletiva nesta terça-feira (24).

“Não foi uma decisão difícil. Se você é um “Evertonian”, isso te deixa muito orgulhoso. Seja quem for que tiver a honra desse papel, tem que vencer. É disso que precisamos.” Disse Unsworth ao falar sobre assumir a equipe.
Sobre o confronto decisivo, o treinador revelou:”Tenho uma ideia sobre o Chelsea e como eu quero jogar. Temos que estar muito bem preparados”, finalizou.

David provavelmente irá escalar o que tem de melhor disponível para encarar o Chelsea e conseguir a classificação.

Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica
Chelsea x Everton
Data: 25/10
Local: Stanford Bridge, Londres
Horário: 16:45

Chelsea: Caballero; Rudiger, Christensen, Cahill; Zappacosta, Fabregas, Bakayoko, Kenedy; Musonda, Batshuayi, Hazard

Everton: Pickford; Keane, Jagielka, Williams; Martina, Sigurdsson, Gueye, Vlasic, Baines; Klaassen, Niasse

Matheus Koga

Related post

Leave a Reply