Chelsea encara o Lille nas oitavas da Champions League
Chelsea e Lille duelam pelas oitavas da Champions League 21/22
O atual campeão Chelsea tem o primeiro duelo no mata a mata da Champions 21/22 enfrenta o Lille em Stamford Bridge nessa terça-feira (22) às 17h com transmissão da TNT e da HBO Max.
O Chelsea vem de 5 vitórias e o título do Mundial de Clubes sobre o Palmeiras na semana passada e tenta conseguir seu terceiro título de Champions. No entanto, pela condição de ter sido segundo colocado na primeira fase, atrás da Juventus, o Chelsea vai ter que decidir jogando na França contra um Lille que passou por cima de Salzburg e Sevilla na primeira fase. No último sábado (19) venceu dérbi londrino contra o Crystal Palace por 1 a 0 com gol de Zyiech.
Tuchel sobre o jogo:
Não devemos pensar muito em como os outros nos enxergam como favoritos contra o Lille. Nós temos que aceitar no momento que a fase é de mais dificuldades, e assim vai ser nesta terça. É importante ser realístico e não esperar demais de nós. Estamos confianças que teremos uma boa performance porque vamos muito bem em mata-mata, das copas nacionais ou da Champions — disse.
O Lille, embora tenha feito boa campanha na primeira fase da Champions, não vem em bom momento. Venceu apenas 1 de seus últimos 4 jogos, sendo o último um empate em casa contra o Metz. Seu principal destaque é o atacante canadense David Jonathan que tem 16 gols na temporada. Na Champions League ele e Ilmaz fizeram 5 dos 7 gols do time francês na competição. Eles tentam quem sabe surpreender o Chelsea, e vencer na Inglaterra e levar vantagem.
“É um jogo eliminatório e em jogos assim sempre pode haver surpresa”, alertou o técnico do Lille, Jocelyn Gourvennec, à AFP
Ficha Técnica: Chelsea x Lille
Data e horário: 22 de fevereiro de 2022 – 17h
Transmissão: SBT, TNT e HBO Max
Chelsea – Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Alonso; Ziyech, Havertz e Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel.
Desfalques: Mason Mount, Callum Hudson-Odoi e Ben Chilwell (machucados)
Lille – Jardim; Celik, Fonte, Botman e Gudmundsson; Weah, Andre, Sanches e Bamba; David e Yilmaz. Técnico: Jocelyn Gourvennec.