Notícias

Futebol Internacional

Barcelona e Napoli duelam pela Liga Europa da UEFA

FLvPaWDWQAAYHJI

Os catalães vão para a sua 12ª participação na competição após a eliminação na Liga dos Campeões

Nesta quinta-feira (17) ás 14h45  horário de Brasília, Barcelona e Napoli entram em campo para disputarem uma vaga nas oitavas de final da  Europa League, o jogo acontecerá no Camp Nou, na Catalunha.

Eliminado na fase de grupos da Champions League, o Barcelona está de volta à Liga Europa e vai ter pela frente o Napoli no mata-mata na segunda fase da competição. A equipe de Xavi Hernández nunca foi campeã do torneio e chegou à semifinal três vezes. Lembrando que, a última vez que o time catalão foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões foi na temporada de 2000|01 na chave de Milan, Leeds e Besiktas. O discurso que prevalece é o da busca pelo título continental, embora o duelo contra o Napoli seja uma missão bem complicada.

“É uma oportunidade de demonstrar que podemos competir na Europa. É uma chance de entrar diretamente na Champions e contra um rival que poderia estar na Liga dos Campeões. O Napoli é um rival forte e não vejo a gente como favoritos, mas como candidatos.” destacou o técnico do Barcelona.

Habituado à Liga dos Campeões, Xavi, em conferência de imprensa, também comentou a sua frustação pela eliminação na maior competição de clubes do mundo.

“Estou muito motivado e o mesmo acontece com os jogadores. Já disse que me irrita ouvir a música da Liga dos Campeões e não estar lá, mas isso deve tornar-nos mais fortes”, afirmou o técnico.

Xavi recordou ainda a última equipe que jogou a Liga Europa. Naquela época, a competição chamava-se Taça UEFA e o atual técnico fazia parte do plantel catalão.

“Lembro-me que a Taça UEFA era muito difícil. Não a temos e é outra motivação. Era o Barça de Ronaldinho, Luis Henrique, eu fazia parte dessa equipa. Não chegamos à final”, recordou.

Já o Napoli de Luciano Spalletti, garantiu sua classificação para a fase que antecede as oitavas de final na competição após conquistar o segundo lugar em sua chave. A conquista dos italianos veio na última rodada, em um confronto direto com o Leicester. O placar de 3 a 2 garantiu o time na segunda posição no grupo, e a saída do Leicester para uma vaga na Liga Conferência Europa da UEFA.

A equipe de Spalleti, não contará com atletas importantes no elenco. O meia Lobotka e os atacantes Lozano e Politano não estarão à disposição do técnico para o jogo de ida do mata-mata contra a equipe blaugrana.

Os clubes que caíram na Champions League para a Liga Europa são: Borussia Dortmund, Barcelona, Zenit, Sheriff, Atalanta, RB Leipzig, Sevilla e Porto. Já os classificados direto para as oitavas de final são: Lyon, Mônaco, Spartak, Eintracht Frankfurt, Galatasaray, Estrela Vermelha, Bayer Leverkusen e West Ham.

Ficha Técnica: Barcelona x Napoli

Horário: 14h45 (horário de Brasília)

Local: Camp Nou

Transmissão: Tv Cultura, ESPN e Star+

Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Dest, Pique, Garcia e Alba; Frenkie de Jong, Busquets e Pedri; Traore, Aubameyang e Gavi

Provável escalação do Napoli: Ospina; Di Lorenzo, Rrahmani, Koulibaly e Mario Rui; Anguissa e Ruiz; Elmas, Zielinski e Insigne; Osimhen

 

Esportes Mais

Facebook

 

 

Deixe uma resposta