Chapecoense recebe Nacional do Uruguai pela Libertadores da América

Chapecoense e Nacional reeditam duelo de 2017

Chapecoense e Nacional abrem a disputa da segunda fase prévia da Copa Libertadores 2018. A partida será disputada na Arena Condá, em Chapecó, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (31), com arbitragem do argentino Patricio Loustau.

CHAPECOENSE CHEGA EMBALADA E DESFALCADA PARA LIBERTADORES

Fotos Sirli Freitas
Fotos Sirli Freitas

A equipe dirigida por Gilson Kleina chega embalada para a estreia na Libertadores. Chapecoense é o atual líder do estadual de Santa Catarina e não sofreu gols nas três partidas disputadas até o momento. A equipe vem de vitória por 1 a 0 em cima do Joinville, dentro de casa. Contudo, Kleina terá desfalques importantes para a partida desta quarta-feira: Moisés Ribeiro, Canteros, Elicarlos e Vinícius estão entregues ao departamento médico e não jogarão na estreia da Libertadores.

Os destaques da equipe de Santa Catarina ficam por conta do lateral Apodi, de forte poder ofensivo, e do centro-avante Wellington Paulista, maior arma de gol da Chapecoense. No meio-campo, a equipe dirigida por Gilson Kleina terá a experiência e o poder de marcação do ex-Flamengo Márcio Araújo. Com exceção do contundido Moisés Ribeiro, a equipe titular deverá ser a mesma que venceu o Joinville no último domingo (28).

NACIONAL CHEGA A CHAPECÓ COM DÚVIDAS E PROBLEMAS

Foto: Divulgação/Nacional

A situação da equipe uruguaia não é das melhores. Com técnico novo, a equipe perdeu duas vezes em uma semana para o arquirrival Peñarol. Para piorar a situação, Nacional perdeu o zagueiro Diego Polenta, transferido para o futebol italiano. Além disso, Agustín Rogel está machucado e Sebastián Rodriguez suspenso, dificultando a escalação da equipe dirigida por Alexander Medina.

Com tantos desfalques, Nacional apostará na experiência de Diego Arismendi e Luis Aguiar para tentar sair de Santa Catarina com um bom resultado e ter chances de avançar de fase no jogo da volta, na próxima semana em Montevideo. Sebastián Fernandez, com passagens pela seleção uruguaia, será a esperança de gol dos uruguaios.

A equipe tricolor relacionou os dois novos contratados, o zagueiro Erramuspe e o atacante Bergessio, ambos argentinos, que chegaram ao clube na quinta-feira da semana passada e poderão fazer sua estreia já na partida desta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA: CHAPECOENSE X NACIONAL (LIBERTADORES 2018)

Estádio: Arena Condá (Chapecó/Santa Catarina)

Horário: 21h45

Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)

CHAPECOENSE (Provável): Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno, Bruno Pacheco; Amaral, Lucas Mineiro, Márcio Araújo, Nadson; Guilherme e Welington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.

NACIONAL (Provável): Conde; Fucile, Corujo, Arismendi, Espino; Zunino, Romero, González, Viudez, De Pena; Fernandez.
Técnico: Alexander Medina.

Veja também: Raio-X do Nacional do Uruguai

Clique na imagem para abrir o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei