Em grupo embolado, Chapecoense recebe o Nacional pela Libertadores da América

Chapecoense e Nacional do Uruguai se enfrentam em jogo decisivo pelo grupo 7 da competição continental

Na noite dessa terça-feira (18), a Chapecoense enfrenta o Nacional (URU), às 21h45, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores Bridgestone. A Arena Condá será o palco de mais uma noite histórica de futebol em Chapecó.

Na competição continental, ambas as equipes vem de revés sofrido em seus domínios. A Chapecoense perdeu para o Lanús, pelo placar de 3×1, no que foi a última derrota da equipe alviverde nessa temporada. Já o Nacional foi superado pelo Zulia, por 1×0. Os resultados dessa rodada embolaram o grupo, visto que todos os quatro times chegaram aos 3 pontos ganhos. Por isso, o resultado positivo é fundamental tanto para a Chape, quanto para os visitantes, e significa muito para as pretensões de brasileiros e uruguaios na Libertadores.

Se, por um lado, os times vem de derrota na Libertadores, por outro, ambos tem motivos para comemorar o momento que vivem em suas outras competições. O Verdão do Oeste conquistou a Taça Sandro Pallaoro, e de quebra, garantiu a decisão da final do Campeonato Catarinense em casa, contra o Avaí. Enquanto isso, o Nacional lidera isoladamente o campeonato uruguaio (Apertura) e em sua última partida, venceu o Cerro, quarto colocado, fora de casa, pelo placar de 3 a 1.

Maturidade

É com otimismo e foco que a Chapecoense encara o duelo dessa terça, frente ao Nacional. Mesmo tendo atuado no sábado à tarde, a equipe voltou aos treinamentos no domingo de Páscoa, ainda pela parte da manhã, visando a importante partida pela competição continental. Segundo o goleiro Artur Moraes, a derrota para o Lanús foi crucial para o amadurecimento da equipe: “Nós amadurecemos, achamos a regularidade. Sabemos que o jogo contra o Nacional exigirá um nível de concentração muito alto, e precisamos apresentar o nosso melhor”, afirmou.

Goleiro Artur acredita no bom momento da Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Artur ainda destacou a força da torcida, que vem fazendo a diferença na Arena Condá. Segundo ele, o apoio nas arquibancadas tem ajudado no desempenho dos jogadores dentro do campo. A Chape venceu todas as quatro partidas do returno do estadual atuando em seus domínios.

Ausência

Em relação ao time que entra em campo amanhã, o técnico Vágner Mancini mantém apenas uma dúvida, e é no setor defensivo. O zagueiro Grolli ainda se recupera de lesão, mas já participou dos treinamentos nessa segunda. Para o seu lugar, Luiz Otávio deve seguir na equipe titular. Nas demais posições, a equipe tende a ser a mesma que enfrentou e venceu o Joinville no último sábado. A sequência e as boas atuações dos comandados de Mancini dão confiança para o duelo frente ao Nacional.

Jogadores comemoram o título do returno, no gramado da Arena Condá (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Otimismo

Com duas vitórias consecutivas no Campeonato Uruguaio, e com a motivação de ter vencido sua partida fora de casa na Libertadores (1 a 0 contra o Lanús, na Argentina), o Nacional desembarcou nessa segunda-feira em Chapecó. A equipe uruguaia vem ao Brasil com o intuito de buscar os três pontos, mas respeitando bastante a equipe da Chapecoense.

Segundo o goleiro Esteban Conde, são essas duas partidas contra a Chapecoense, que serão disputadas consecutivamente, que definirão o destino e as pretensões dos “Bolsos” na competição. O atacante Rodrigo Aguirre, destaque na última vitória dos tricolores uruguaios no campeonato nacional, com dois gols e uma assistência, afirmou que a tendência é que o Nacional jogue nos contra-ataques contra o Verdão do Oeste: “Creio que será uma partida onde eles terão a posse de bola e nós teremos que defender bem e sair nos contra-ataques, como se jogam as partidas de Copa quando se é visitante. Sabemos jogar assim, e acredito que é nossa melhor alternativa”, afirmou o atacante uruguaio.

Aguirre quer o Nacional aproveitando os contra-ataques (Foto: Juan Pablo Flores)

Para o desafio dessa terça, o técnico Martín Lasarte não contará com um dos destaques de sua equipe. O meio campista Martín Ligüera, que teve passagens no Brasil por Joinville e Atlético Paranaense, não foi relacionado para a viagem ao Brasil por cansaço, e foi poupado, juntamente com o experiente lateral direito Jorge Fucile. No mais, o time que vem a campo deve ser o mesmo que atuou frente ao Cerro.

Prognóstico:

A expectativa é para um grande jogo de futebol em Chapecó, na noite dessa terça. De um lado, a Chapecoense embalada por grande desempenho no estadual; do outro, o Nacional embalado com a liderança no uruguaio. A promessa é de um jogo eletrizante, onde a Chape tem de fazer valer a força da Arena Condá, tão importante nessa reconstrução do clube.

O time está em clima de lua de mel com o torcedor, o título da Taça Sandro Pallaoro foi a melhor homenagem que esse novo grupo de jogadores poderia dar a todos torcedores e familiares dos que nos deixaram. Sentimentalismos a parte, o Nacional é um gigante da América, tricampeão da Libertadores e grande força do futebol uruguaio. Para tanto, a Chape deve jogar com respeito, inteligência, e paciência.

Obviamente que a vitória nesse confronto é de fundamental importância para a sequência do Verdão na competição, já que as próximas duas partidas são fora de casa. Para tanto, a torcida deve comparecer em peso para apoiar, do início ao fim, o que pode ser o primeiro triunfo da Chapecoense, na história, jogando em seus domínios, pela grandiosa Libertadores. Jogo equilibrado e pegado, com muita disposição e entrega, é tudo o que esperamos para a noite desse dia 18.

Ficha técnica: Chapecoense x Nacional do Uruguai

Data: 18/04/2017

Hora: 21h45, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Árbitro: Carlos Orbe (EQU), auxiliado por Byron Romero (EQU) e Chrstian Romero (EQU)

Chapecoense: Artur Moraes; Apodi, Luiz Otávio, Nathan e Reinaldo; Luiz Antônio, Girotto e João Pedro; Rossi, Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.

Nacional: Esteban Conde; Sergio Otálvaro, Rafael García, Diego Polenta, Alfonso Espino; Santiago Romero, Felipe Carballo, Diego Arismendi; Kevin Ramírez, Rodrigo Aguirre; Hugo Silveira. Técnico: Martín Lasarte.

Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei