Notícias

Futebol Brasileiro

Por sequência positiva, Chape pega o Inter no Brasileirão

chape-inter

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após quebrar o jejum de vitórias contra o Atlético-PR, o Verdão busca o triunfo sobre o Internacional para sair do Z4. Colorado precisa vencer para se isolar na liderança

Na noite dessa segunda-feira (17), a Chapecoense recebe o Internacional, às 20h, na Arena Condá, para partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Após vencer seu último confronto pelo Brasileirão (2×1 contra o Atlético Paranaense em jogo atrasado da 20ª rodada), a Chapecoense quer embalar uma sequência positiva na competição. Contando os resultados dos jogos desse sábado (16), o Verdão do Oeste ocupa a vice-lanterna do campeonato (com a partida entre Corinthians e Sport em andamento), somando 25 pontos ganhos. Uma vitória pode significar a saída da zona de rebaixamento, e arrancada rumo à permanência na elite do futebol nacional.

Já o Internacional, que soma 49 pontos conquistados, e vem de triunfo no GRENAL (1×0), pretende manter a boa fase no certame e se isolar na liderança da competição. Após o empate no clássico SANSÃO, uma vitória simples deixa os gaúchos com uma vantagem de dois pontos no topo da tabela.

Tranquilidade

Sem dúvidas, a semana de trabalho na Chapecoense foi a mais tranquila dos últimos tempos. Após quebrar uma sequência negativa no Brasileirão, a Chape conseguiu aliviar as pressões (internas e externas) e respirar na tabela, além de reacender a esperança de permanência da equipe na Série A. Segundo as próprias palavras do treinador Guto Ferreira, a Chape “tirou uma torre e meia das costas, agora tem que tirar mais meia…”.

Para o jogo dessa segunda-feira, a tendência é que o técnico alviverde mantenha a mesma equipe que iniciou a última partida frente ao Atlético-PR, e conserve a opção do atacante Bruno Silva, que atuou com grande destaque na última vitória, para o segundo tempo.

Foto: Acervo/Chapecoense
Guto Ferreira deve manter o mesmo time que iniciou o jogo frente ao Furacão (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Mistério

Pelo lado do Internacional, o técnico Odair Hellmann ainda não definiu o substituto para o capitão Rodrigo Dourado. O volante, que sofreu lesão no pé direito desfalca a equipe gaúcha, e para a sua vaga, surgem duas principais opções; são elas: Charles e Gabriel Dias. A tendência é que Gabriel assuma a posição, embora o comandante colorado escondeu a escalação para a partida, realizando apenas um “rachão” no último treino da equipe alvirrubra.

Outra dúvida no postulante ao título brasileiro é no ataque. Jonatan Alvez não tem conseguido grandes atuações com a camisa colorada (são apenas dois gols em nove jogos), e Leandro Damião, completamente recuperado de lesão nas costas, pode aparecer entre os 11 titulares.

Treino não indicou time titular para segunda  — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG
Alvez (cabelo platinado) não está garantido entre os titulares para enfrentar a Chapecoense (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Ficha técnica – Chapecoense x Internacional

Data: 17/09/2018

Hora: 20h, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Thyere, Nery e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Doffo e Diego Torres; Victor Andrade e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Jonatan Alvez. Técnico: Odair Hellmann.

Clique para entrar no site.
Derlei Alex Florianovitz (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta