Notícias

Futebol Internacional

Centurión se lesiona, e provavelmente desfalcará o Boca pelo restante do campeonato

Atacante se lesionou no treinamento visando a partida de amanhã contra o Patronato, e ficará fora até do superclássico contra o River e do restante do campeonato nacional

Os problemas para Guillermo Barros Schelotto só aumenta. Além de não contar com o goleiro Sara (lesionado desde de dezembro), Gago e Sebastián Pérez também lesionado, agora foi a vez do seu principal jogador Rick Centurión se lesionar também. O jogador provavelmente não jogará mais o torneio argentino.

O atacante, que é o principal jogador do Boca Juniors no torneio nacional, sofreu essa lesão no último treinamento para a partida de amanhã (16) contra o Patronato, o atleta teve uma entorse grau 2 do ligamento colateral médio do joelho esquerdo. A lesão sucedeu em um exercício individual, no final do treinamento.

A parte médica do clube não informa oficialmente o prazo para recuperação do atleta, mas os meios de comunicação argentino informa que o atleta ficará fora por no máximo 6 semanas. Se confirmada esse prazo para sua recuperação, Centurión ficaria fora dos gramados até o fim do campeonato atual. O jogador perderia o importante jogo contra o River  Plate, que será na Bombonera.

Com esse problema de última hora para o técnico, Junior Benítez ou Nazareno Solís são as opções que Guillermo terá para entrar na partida de amanhã ás 18:15 contra o Patronato. Fato é que com a perda do seu principal jogador, Guillermo Barros Schelotto terá que procurar opções no seu elenco para o restante do campeonato.

Boca poderá abrir 7 pontos de vantagem na liderança

Mesmo com essa fatalidade que aconteceu com seu “astro”, o Boca teve uma boa notícia no dia de hoje. Seu concorrente pela liderança da competição, o Newell´s empatou por 0 a 0 com o Estudiantes, e com isso o Boca Juniors que já tinha uma vantagem de 5 pontos para o seu concorrente na briga pelo título, poderá vencendo o Patronatos na Bombonera amanhã, colocar 7 pontos de vantagem e dá grande passo rumo a mais um título argentino.

 

Defensor

Deixe uma resposta