Notícias

Sem categoria

Celtics e Clippers se enfrentam neste domingo em Boston

lakers

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Celtics e Clippers fazem confronto dos virtualmentes já classificadas para os playoffs virtualmente

Boston Celtics (32-18) recebe, neste próximo domingo (dia 05) no TD Garden, o Los Angeles Clippers (31-19), em partida válida pela temporada regular 2016/17 da NBA. Aos possíveis interessados, a ESPN transmitirá esse confronto ao vivo, à partir das 17h, horário de Brasília.

Curiosamente, ambas as equipes possuem quase as mesmas campanhas até o momento, com uma diferença de um jogo à favor da franquia de Massachusetts. Na prática, contudo, isso não tem significado algum, já que Boston e Los Angeles são de conferências opostas.

Os Celtics vêm de uma boa vitória em cima de seus arqui-rivais históricos e primos ricos dos Clippers, os Lakers, por 113 a 107, na madrugada da última sexta-feira. Destaque ficou para Isaiah Thomas, com 38 pontos, mostrando o porquê de ter sido selecionado para o jogo das estrelas deste mês.

Os Clippers, por sua vez, vêm de mais uma derrota para o Golden State Warriors, porém em Los Angeles dessa vez. Pelo menos não foi mais uma derrota tão humilhante, treze pontos apenas. O destaque positivo ficou para Blake Griffin, que anotou 31 pontos e aplicou um dos “posters” mais bonitos da temporada em cima de Kevon Looney.

Imagem relacionada
Imagem do “poster” de Griffin em cima de Looney

Griffin também está muito envolvido nas especulações dessa janela de transferências. Seria ele uma moeda de troca para trazer Carmelo Anthony para Los Angeles? Mais interessante ainda, sendo o provável ultimo do ano “lob city” juntos, já que Blake e Chris Paul serão free agents nesse verão, trazer Carmelo em uma tentativa desesperada para dar um gás final para esse time, talvez valha a pena. Além do mais, os Knicks estão tão desesperados para se livrar de Anthony e montar o time em volta de Porzingis que a franquia nova-iorquina estaria disposta de não receber uma estrela de volta na negociação.

No lado dos Celtics, além de Thomas, o treinador Brad Stevens também está em alta. Stevens foi selecionado para ser o head coach do time do Leste no All Star Game, pelo fato de Boston ter a segunda campanha da conferência. Na verdade, Tyron Lue, comandante de Cleveland, deveria ser, em tese, o treinador selecionado, porém, como existe àquela regra de que um treinador não pode ser escolhido dois anos consecutivos, Stevens ganhou essa honra.

Resultado de imagem para boston celtics
Thomas e Stevens participarão do jogo das estrelas

Em relação aos desfalques, a falta de Chris Paul será a mais sentida. O armador se submeteu a uma cirurgia em janeiro para reparar uma lesão no dedão e deve ficar fora por quase dois meses. Nem é preciso dizer que Austin Rivers como PG titular houve uma queda absurda do time. Paul deve voltar antes dos playoffs, quem sabe Los Angeles volte a ser um time competitivo.

Boston não possível relato algum de lesão, no máximo a decisão de Avery Bradley jogar ou não será anunciada na hora da partida.

Vejo os Celtics como favoritos para ganhar, por jogar em casa e ter uma equipe bem mais organizada que os Clippers. A grande chave para a equipe californiana é forçar o jogo de garrafão, com DeAndre Jordan e Blake Griffin. Jordan e Griffin terão também um trabalho importante defensivo, para deter Isaiah Thomas nas infiltrações.

Provavel escalação titular Boston Celtics: Isaiah Thomas, Jaylen Brown, Jae Crowder, Amir Johnson, Al Horford.

Provável escalação titular Los Angeles Clippers: Austin Rivers, J.J. Redick, Wes Johnson, Blake Griffin e DeAndre Jordan.

Por Pedro Pacola

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta