Cavaliers visitam Thunder em busca da quinta vitória seguida
LeBron James e companhia vão até Oklahoma e querem continuar na liderança do Leste
Nesta quinta-feira (9), o Oklahoma City Thunder recebe o Cleveland Cavaliers (36-15), na Chesapeake Energy Arena, às 23h. O duelo é importante para as duas equipes, que querem carimbar vaga nos playoffs da NBA.
Cleveland quer se manter na liderança
O objetivo parece estar mais próximo para a equipe de Cleveland. Líder da Conferência Leste, com três vitórias a mais que o segundo colocado Boston Celtics, os Cavaliers querem engatar o quinto resultado positivo seguido. A equipe vem de uma vitória por 132 a 117 sobre o Indiana Pacers. Os destaques da partida foram o armador Kyrie Irving e o experientíssimo ala Kyle Korver, de 35 anos. Os dois marcaram 29 pontos cada e foram os cestinhas da vitória de quarta-feira (8).
O ala, com passagens por Atlanta Hawks, Chicago Bulls e Philadelphia 76ers, chegou à Cleveland nesta temporada e apesar do pouco tempo em quadra, tem bons números. Com 378 minutos, Kyle Korver marcou 159 pontos, deu 12 assistências e ainda contribuiu com 43 rebotes.
Westbrook e mais quatro
Já o Oklahoma não teve a mesma sorte. O time perdeu por 93 a 90 para o mesmo Indiana Pacers na segunda-feira (6). Apesar da atuação de Russell Westbrook, que fez um duplo-duplo, com 27 pontos e 18 rebotes, o Thunder acabou sucumbindo diante de uma boa partida da equipe de Paul George e Jeff Teague. O armador de Oklahoma, aliás, tem carregado o time nas costas nesta temporada.
Em números absolutos, Russell Westbrook é responsável por grande parte das ações ofensivas e defensivas do Thunder. O armador chegou, no último jogo, à marca de 1640 pontos na temporada, mais da metade dos pontos que Victor Oladipo, segundo jogador com mais tentos em Oklahoma. Westbrook também é líder em assistências e rebotes. São impressionantes 542 passes para pontos na temporada e 557 recuperações de posse de bola. Oladipo, que também é o segundo em assistências, tem cinco vezes menos passes, enquanto o pivô Steven Adams, tem 156 rebotes a menos que Westbrook.