Cardiff e Arsenal se enfrentam em busca de uma boa fase

Cardiff City recebe o Arsenal em partida que dois times com começos irregulares de campanha tentam engatar em uma boa fase para o resto da competição que apenas começou

Na manhã deste domingo, ás 9h30, o Cardiff City recebe o Arsenal em casa, no Cardiff City Stadium, em um duelo válido pela 4ª rodada da Premier League.

O Cardiff jogou na terça-feira, pela Carabao Cup e perdeu, por 3×1, contra o Norwich, já pela liga, vem de um empate, fora de casa, contra o Huddersfield Town, em 0x0, e com isso está na 15ª posição com 2 pontos ganhos. Já o Arsenal vem de uma vitória contra o West Ham, jogando em casa, por 3×1, ficando na 9ª posição com 3 pontos conquistados. Ambas as equipes possuem 3 jogos disputados.

Para o time da casa, Junior Hoillet ainda é dúvida, devido a sua condição física após uma lesão e Aaron Gunnarson e Mendez-Laing estão fora, ambos por lesão no joelho. Gunnarson está mais próximo do retorno mas o segundo deve retornar apenas em dezembro. Já para o Arsenal, a única mudança no departamento médico após a última partida é o retorno de Mesut Ozil ao time, ou seja, Kolasinac, Maitland-Niles, Koscielny e Jenkinson continuam fora. Outra mudança que pode acontecer no time dos Gunners é a primeira partida que Lucas Torreira deve começar como titular, conforme vários jornais ingleses confirmam que é uma possibilidade muito forte, seja no lugar de Guendouzi ou de Xhaka.

O técnico do time da casa, Neil Warnock, disse que o time precisa ser melhor: “Preciso achar soluções. O que dava certo na Championship não tá dando certo aqui.”. “Você precisa mudar o tempo todo como treinador, nós ficamos um pouco diferente dos dois outros clubes que subiram, não tive o dinheiro que eles tiveam.”, continuou o treinador do Cardiff. Warnock ainda disse sobre os próximos jogos: “Todo mundo espera que a gente perca dos próximos 3 jogos, mas eu quero aproveitar eles.”.

Já o técnico do Arsenal deu uma entrevista mais leve: “Estou feliz que tenhamos conseguido os primeiros 3 pontos, mas também feliz com a forma que o time trabalhou para vencer e como terminamos o jogo.”, continuou Unai Emery: “Eu quero manter isso para o próximo jogo, contra o Cardiff, no domingo. É um jogo diferente mas apenas continuar com o nosso momento.”.

O Cardiff está sem ganhar dos Gunners desde 1961, com uma vitória por 3×2 fora de casa. Nesse período tiveram 13 partidas, com 8 vitórias dos Gunners e 5 empates, sendo a última partida dos dois clubes uma vitória de 2xo dos Gunners pela Premier League. A chance do Cardiff está em que o Arsenal ganhou apenas 1 jogo fora de casa pela Premier League desde janeiro. Porém, a chance dos Gunners está em que o Cardiff, pela liga, ainda não marcou gols nessa temporada, mostrando a fragilidade ofensiva do time da casa.

Jogadores para se observar

 (Getty Images)

Josh Murphy é uma das esperanças do time galês essa temporada. Apesar do time não ter marcado gols pela liga ainda, o ponta inglês tem a marca de 2.8 chutes por jogo e, com sorte, logo esses chutes irão virar gols para o time recém-promovido. O ponta ainda pode contar com criatividade do meio campo do time, com Harry Arter e Victor Camarasa para a criação de chances.

LONDON, ENGLAND – AUGUST 25: Pierre-Emerick Aubameyang of Arsenal during the Premier League match between Arsenal and West Ham United at Emirates Stadium on August 25, 2018 in London, United Kingdom. (Photo by Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images)

 

Pierre-Emerick Aumabeyang ainda não marcou nessa temporada pelo time londrino. Após um bom começo de ano quando chegou na Inglaterra, ele ainda tá se encontrando com o time sob Emery. Ele também possui a média de 2.8 chutes por jogo e logo deve voltar a balançar a rede para os Gunners. Amanhã é um bom jogo para o gabonês tirar a pressão e voltar ao seu normal, ainda mais com a sombra de Lacazette crescendo, após o francês entrar durante o jogo em todas as partidas até agora e ter jogado bem todas as vezes.

O que pode se esperar do jogo?

A partida pode ser difícil para os dois clubes. O Cardiff tem a pressão de ganhar um jogo logo para pontuar e escapar cada vez mais cedo da briga pelo rebaixamento, enquanto o Arsenal ainda é pressionado para ganhar mais jogos e mostrar que pode ser um time diferente daquele que vinha sendo com o Arsène Wenger. Unai Emery trouxe algumas mudanças para o time mas está sendo criticado pela torcida na insistência com alguns jogadores, problema recorrente na última gestão do Arsenal. Já o técnico do Cardiff sabe da pressão que sofre pela vitória e por marcar gols.

O jogo deve ser aberto. Cardiff deve aproveitar bastante as chances de contra-ataque, usando da pressão alta do time do Emery como vantagem, além das velocidades dos pontas. Já o Arsenal, deve jogar com pressão alta e muito toque de bola esperando uma chance para marcar. Uma jogada que ficou bastante evidente nos últimos jogos do time londrino foi a chegada dos laterais na linha de fundo e o cruzamento para trás na área. O jogo deve ser mais controlado pelo Arsenal, mas não me surpreenderia ver os Gunners abusarem do contra-ataque com Aubameyang, Bellerin e Mkhitaryan.

Palpite: Aposto em uma vitória dos visitantes, o resultado mais esperado. Coloco uma vitória do Arsenal por 2×0.

Ficha técnica –  Cardiff City x Arsenal

Data: 01/09/2018

Hora: 9h30, horário de Brasília

Local: Cardiff City Stadium, Cardiff.

Cardiff: (4-1-4-1) – Etheridge; Manga, Morrison, Bamba, Bennett; Ralls; Hoilett (Paterson), Camarasa, Arter, Murphy; Zohore;

Arsenal: (4-2-3-1) – Cech; Bellerin, Mustafi, Sokratis, Monreal; Torreira (Guendouzi), Xhaka; Mkhitaryan, Özil (Ramsey), Iwobi; Aubameyang;

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Albacete
Albacete faz maior venda da história e traz zagueiro do Real Madrid
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei