Campeão, Boca Juniors estreia contra o Talleres no argentino

Boca Juniors
Boca Juniors e Talleres estreiam na Superliga

O Boca Juniors consagrou-se bicampeão argentino vencendo os dois últimos campeonatos

Boca Juniors e Talleres se enfrentam neste domingo (12), ás 11:00, horário de Brasília, na Bombonera. A partida marca a estreia de ambos na Superliga, e uma vitória seria importante.

A equipe de Córdoba chegou a lutar com os Xeneizes pela liderança na temporada passada. O Talleres chegou a ficar três pontos do Boca, mas o time da capital venceu o confronto direto e abriu vantagem.  O Talleres ficou na liderança na primeira rodada, o Boca assumiu na terceira rodada e de lá não saiu mais. Os Xeneizes se gabam de ser o clube mais “ponteiro” do Mundo.

Bosteros vem de boa vantagem na Libertadores e esperando estrear bem no argentino

Na última quarta-feira (08), o Boca recebeu o Libertad e garantiu uma ótima vantagem para o jogo de volta pela Libertadores. Com um temporal que caiu em Buenos Aires, os Xeneizes não tomaram conhecimento e fizeram 2 a 0 para cima dos paraguaios. Os gols foram marcados por Ábila e Zárate.

De volta ao campeonato que ganhou nos últimos dois anos, o Boca quer estrear com o pé direito. Jogando na Bombonera, o time pensa em vencer e já assumir a liderança na primeira rodada. Schelotto deve manter o mesmo time que venceu na torneio continental.

Lembrando que o Boca viajará á Barcelona para o troféu Joan Gamper. O Boca foi convidado para participar na temporada passada, mas com o acidentes da Chapecoense, Xeneizes e catalães resolveram chamar á Chape e remarcar para esta temporada.

Tevez, que começou no banco pela Libertadores, deverá seguir na reserva. Gago e Benedetto estão na fase de transição, e, provavelmente podem estar disponíveis para partida contra o Libertad, no dia 10/10.

Talleres mira outra boa campanha

O Talleres precisou de oito anos para mudar sua história. O clube deixou de disputar a terceira divisão argentina para garantir vaga na Libertadores 2019. O clube mira fazer outra boa campanha nessa temporada.

O xerife Guiñazu tem sua experiência para comandar essa equipe. Com quase 40 anos, que serão comemorados em agosto, o meio-campista foi um dos grandes destaques da temporada argentina e conduziu o tradicional clube de Córdoba a uma surpreendente quinta colocação no campeonato nacional. O que garantiu o retorno à Libertadores após 17 anos, na única vez que disputou, em 2002, não avançou além da fase de grupos.

O Talleres já venceu o Boca Juniors, na Bombonera. Isso foi na temporada 2016/2017, o clube venceu o Boca de virada por 2 a 1. Naquela ocasião, Reynoso, hoje no Boca, fez o gol do triunfo do Talleres. Na temporada passada, o Boca só conseguiu vencer o Talleres nos acréscimos, ou seja, o time de Córdoba vem dificultando para o Boca dentro da Bombonera.

O clube trouxe o lateral Miguel Araujo para temporada. O lateral estava no Alianza Lima e também disputou as eliminatórias pela seleção peruana.

O técnico do Talleres, Juan Pablo Vojvoda analisou o embate contra o Boca.

“Boca é uma boa equipe e toda equipe que gosta de atacar, deixa espaços. E esses espaços, são espaços que vamos buscar.”

“Tenho confiança que vamos a Bombonera e fazer uma partida que não vamos só se defender os 90 minutos. No futebol muitas vezes damos destaque à parte tática, mas às vezes acontecem situações totalmente isoladas que mudam a cara daquele jogo. Espero que tudo corra como planejamos.”

“Achamos que nos primeiros minutos o adversário irá propor essa pressão à qual estamos acostumados. A partir daí, temos que pensar em como controlar esse tipo de pressão: com uma boa posse, com a retirada da bola, com uma contrapressão, com transições rápidas no ataque de defesa. Ou eu também posso me controlar assumindo o papel principal. No jogo haverá situações diferentes e temos que ver quantos momentos correspondem à posse do adversário e quantos à nossa posse.”

“Em todo jogo que surge, você vê as virtudes do rival. Mas, além disso, devemos primeiro ter predisposição e autoconservação.”

Ficha técnica – Boca Juniors X Talleres

Local: La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.

Horário: 11:00, horário de Brasília e Buenos Aires.

Árbitro: Facundo Tello.

Boca Juniors: Andrada; Jara, Goltz, Magallán, Más; Barrios, Pérez, Zárate, Pavón, Cardona; Ábila. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Talleres: Herrera; Godoy, Araujo, Quintana, Escobar; Cubas, Guiñazu, Ojeda, Sosa; Bustos e Arias. Técnico: Vojvoda.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei