A campanha dos Saints na temporada 2017/2018
O New Orleans Saints chegou ao Divisional Round, porém foi eliminado pelos Vikings
O New Orleans Saints conseguiu fazer uma boa campanha depois de um bom tempo na NFL. A equipe encerrou a sua participação no Divisional Round dos playoffs. Algo que não acontecia desde 2014, quando perdeu para os Seahawks.
Os Saints se classificaram em primeiro na NFC South, que foi a mais equilibrada divisão nessa temporada. Com uma campanha de 11-5, a franquia conseguiu a #4 no ranking geral da conferência NFC.
Após superar os Panthers no Wild Card por 31×26 em casa. Os Saints foram visitar os Vikings no Divisional Round e foi eliminado após perder por 29×24 em Minneapolis.
Aspectos positivos
São muitos para destacar, a equipe dos Saints fez uma bela temporada.
Mais uma vez o ataque dos Saints se destacou. Esse ano a equipe foi a quarta melhor em pontos por partida (28) e segunda melhor em jardas por jogo (391,2).
O QB Drew Brees fez uma temporada muito boa novamente. Ele foi o quarto melhor passando na NFL com 4334 jardas totais, 23 TDs, 8 INT e um Passer Rating de 103,9.
No corpo de recebedores, o destaque foi o WR Michael Tomas. O atleta que está em sua segunda temporada na NFL teve 1245 jardas, média de 12 jardas por recepção e 5 TDs na temporada regular.
O RB Alvin Kamara se destacou mais por se caracterizar como o 2º recebedor mais importante dos Saints, com 81 recepções e 826 jardas.
Outro ponto no ataque que foi importantíssimo foi o jogo terrestre, quinto melhor da NFL. O RB Mark Ingram fez uma ótima temporada e conseguiu 1124 jardas em 230 tentativas. Alvin Kamara, que conseguiu 726 jardas e uma média de 6.1 jardas por tentativa.
A defesa teve uma boa evolução. Na última temporada ela foi a segunda pior em pontos cedidos da NFL. já na atual, foi a décima melhor.
Aspectos negativos
Poucos são os aspectos negativos. Apesar da boa evolução defensiva, para os Saints chegarem a mais uma conquista de Super Bowl, precisa melhorar a sua defesa.
A equipe foi a 14º que mais cometeu faltas, 16º cedendo jardas por jogo e a 18º contra o jogo aéreo.
Expectativa
O New Orleans Saints fez uma grande temporada e apresentou muitas progressões. A defesa subiu de nível, o ataque foi um dos melhores da NFL e a equipe não chega a final da NFC por muito pouco.
No início da temporada, nem todos davam os Saints como um dos favoritos, mas a equipe surpreendeu bastante, chegou aos playoffs e deixou um “gostinho de quero mais” para a próxima temporada.
Os Saints precisam manter a sua base de jogadores e fazer um bom draft. Assim, na próxima temporada estarão brigando novamente na pós temporada.