Campeonato Alemão: Espetáculo em Bremen

Werder Bremen e Hertha Berlin fazem belo jogo em Bremen e ficam no empate em 3 a 3

O Werder Bremen recebeu o Hertha Berlin no Weserstadion, em Bremen, na tarde deste sábado (30), em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Alemão.

Depois de uma bela vitória fora de casa contra o Schalke, o Werder Bremen recebeu o belo time do Hertha Berlin empolgado e acreditando na vitória. Era sabido que o jogo seria difícil, mas poucos esperavam tanta emoção.

O jogo começou bem equilibrado, ambas as equipes tiveram chances de sair na frente, mas foi com um golaço de fora da área de Darida que o Hertha abriu o placar aos 29 minutos.

Antes do gol os donos da casa dominavam o jogo, principalmente pelo lado direito do ataque, onde Öztunali e Selassie flutuavam e trocavam de posição, dando trabalho para a defesa do time da capital. Assim o Werder criou boas chances de marcar com Grilitsch e Ujah.

Assim que sofreu o gol o Werder sentiu o baque, se perdeu em campo e permitiu que o Hertha dominasse a partida, chegando no segundo gol, aos 42, numa cobrança de falta de Plattenhardt contando com a contribuição de Wiedwald, que admitiu o erro após o jogo. Assim terminou o primeiro tempo, com vaias e 2 a 0 no placar para os visitantes.

O segundo tempo começou bem aberto, com as duas equipes saindo em alta velocidade para o ataque, mas logo aos 10 a equipe de Berlin recuou muito e adotou uma postura perigosa, deixando os donos da casa trocar passes e dominar a partida. E apesar do domínio do Werder foi num contra-ataque que saiu o primeiro gol dos donos da casa, aos 67 minutos, numa linda jogada de Fin Bartels, que entrou no lugar de Öztunali no intervalo.

Mas a animação dos donos da casa durou pouco, já  que 4 minutos depois, numa bela jogada de ataque, Kalou fez o terceiro dos visitantes, dando a impressão de que fecharia o caixão e definiria o resultado. Só que o Werder foi valente e numa boa jogada de Ujah conseguiu um pênalti, que Pizarro bateu e converteu aos 75 minutos. O jogo pegou fogo!

Werder 2
O jogo foi muito disputado no Weserstadion / Foto: AFP

Dois minutos depois de diminuir o placar, para 3 a 2, os Grün-Weiß chegaram ao empate com Garcia, para delírio dos 42 mil espectadores no Weserstadion. Depois disso foram 16 minutos de pressão do Werder até o apito final.

Um belo jogo que no fim das contas, pelas circunstâncias da partida, foi de bom resultado para os dois lados. O Werder deixa a zona de rebaixamento e o Hertha se mantém em terceiro, na busca por uma vaga na Champions League, o que não acontece desde a temporada 1999/00.

O próximo compromisso do Werder é na próxima sexta (05) contra o Mönchengladbach, no Borrusia Park, palco da bela vitória de 4 a 3 pela Copa da Alemanha. Enquanto o Hertha recebe o adversário direto, Dortmund, no sábado (6).

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da UEFA 2025/2026 tem início nesta terça-feira (8)
Zubimendi
Arsenal tira Zubimendi da Real Sociedad
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei