Notícias

+ Esportes

Bucks e Celtics: duas varridas e histórias diferentes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma das séries mais esperadas desde o início da temporada regular finalmente se confirmou

Depois de conseguirem vencer suas séries com 4 vitórias e nenhuma derrota, Milwaukee Bucks e Boston Celtics ultrapassaram Detroit Pistons e Indiana Pacers, respectivamente, e se enfrentarão em uma das semifinais no segundo round dos Playoffs da NBA.

Os Bucks confirmaram sua passagem para a próxima fase após um domínio sem sustos contra um Pistons enfraquecido com a ausência de uma de suas principais estrelas: Blake Griffin, que conseguiu jogar a última partida, mas era evidente que ainda sentia sua lesão e estava no sacrifício. O candidato à MVP Giannis Antetokounmpo e companhia não tinham nada a ver com isso e confirmaram seu domínio em cima de um adversário bem mais fraco.

Já os Celtics, mesmo tendo 4 vitórias, ficou em alguns jogos atrás do placar por boa parte do tempo e muitas das vezes precisou de sua estrela Kyrie Irving nos momentos finais dos jogos, o chamada clutch time, para resolver.

Bucks confiante

A franquia de Milwaukee vem para a essa série confiante no quão boa foi sua temporada regular. A melhor campanha da NBA (60 vítorias e 22 derrotas) e a confirmação disso veio nos Playoffs, pois conseguiram realizar toda a trama excelente entre a equipe.

Jogadores como Khris Middleton, que foi All Star esse ano, Eric Bledsoe, que tem sido um excelente armador na distribuição do jogo e agressivo, Malcolm Brogdon, um jovem que agrega demais em diversos aspectos variando entre chutes precisos e defensivamente implacável, e, óbvio, “The Greek Freak”, um two-way player espetacular que dispensa comentários.

Fora os titulares que vêm numa época espetacular, a rotação não deixa a desejar e as estrelas possuem um descanso não só físico, como mental, pois sabem que os reservas conseguem suprir sua ausência com total eficiência. A adição de nomes como Pau Gasol, o lendário espanhol que agrega com toda a experiência que possui, assim como Brook Lopez, George Hill e Nikola Mirotic, que é um excelente chutador de bolas de 3, dentre outros.

Aposta nas estrelas

Entretanto, do outro lado possui os Celtics que, antes de iniciar a temporada 2018/19, eram tidos como favoritos à buscar o título da Conferência Leste pelas estrelas que possui em seu plantel. Kyrie Irving, Al Horford, Gordon Hayward, sendo este último a maior decepção na temporada regular, levando em conta seu status e alto salário. Mesmo após a lesão grave que sofreu na última temporada, aliados à “juventude estelar” de Jason Tatum, Jaylem Brown e Terry Rozier, passando pelo “carregador de piano” Marcus Smart, parecia que nenhuma outra franquia no Leste conseguiriam ultrapassá-los. Mas a realidade foi totalmente diferente, foram 11 vitórias a menos que seu adversário agora (49 vitórias e 33 derrotas). Isso culminou na quarta posição.

Porém, a franquia de Boston veio para a pós-temporada com suas estrelas fazendo o que se espera: crescerem nos Playoffs. Caberá agora enfrentarem uma equipe muito mais eficiente do que o Indiana Pacers e mostrarem do que são capazes, mesmo com a ausência de Marcus Smart (fora por uma lesão no músculo oblíquo), que provavelmente não voltará para essa série e será uma grande perda para a defesa no perímetro, sua principal virtude.

Dadas as circunstâncias, como lidará o Boston Celtics contra Antetokounmpo? Será que estarão preparados de alguma forma para parar ou tentar diminuir a intensidade do grego? Caso continuem com os principais titulares, como foi na temporada regular, Al Horford que fazia o MatchUp em cima dele e obtiveram sucesso com essa formação nos dois jogos dessa temporada.

ESTATÍSTICAS DOS TIMES NOS PLAYOFFS

MILWAUKEE BUCKS MÉDIAS

Pontos: 121.8

FG: 51%

FG 3pts: 37%

FT: 75.9%

Rebotes: 53.3

Rebotes Ofensivos: 9.8

Rebotes Defensivos: 43.5

Assistências: 28.5

Roubos de bola: 5.8

TO: 14.5

Faltas por jogo: 20.0

BOSTON CELTICS MÉDIAS

Pontos: 99.3

FG: 44.4%

FG 3pts: 39.8%

FT: 75.9%

Rebotes: 47.8

Rebotes Ofensivos: 7.5

Rebotes Defensivos: 40.3

Assistências: 20.3

Roubos de bola: 5.5

TO: 16.0

Faltas por jogo: 19.5

Os jogos da série serão transmitidos nos canais ESPN e SporTV, as datas dos jogos serão confirmadas após o final da primeira rodada dos playoffs.

 

Esportes Mais

Alberto Rocha (1 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta