Notícias

NFL

Browns e Jets tentam a primeira vitória na temporada regular

Browns Vs Jets

Em busca de reabilitação, equipes fecham a semana 2 da NFL

(Foto: Reprodução / David Dermer-USA TODAY Sports)

Nessa segunda feira (16), o jogo do Monday Night Football é entre Cleveland Browns e New York Jets. Ambas as franquias vêm de derrotas inesperadas. Os Browns receberam o Tennesse Titans e foram surpreendidos, sendo derrotados por 43 a 13. Já os Jets encararam o rival de divisão Buffalo Bills e perderam de virada por 17 a 16.

Atuação pífia na estreia

Com uma offseason recheada de surpresas e chegadas, o Cleveland Browns terá que mostrar o seu valor. Com a chegada do wide receiver Odell Beckham Junior, os Browns mudaram seu patamar dos últimos anos de uma franquia patinho feio para serem um dos candidato real a ter uma vaga nos playoffs. Porém, o começo dessa nova história não foi tão boa assim.

Mesmo jogando em casa, a equipe do quarterback Baker Mayfield e companhia não foi páreo ao Tennesse Titans, que não tomou o conhecimento e derrotou os Browns até com certa facilidade. Mayfield mais uma vez foi instável, produziu para mais de 200 jardas, um passe para touchdown e teve interceptações bobas, sendo três ao todo, com duas foram retornadas para touchdown (Pick-Six). A estréia de Odell foi razoável, tendo obtido 71 jardas recebidas.

Browns contra os Titans

Baker Mayfield tentando mais um passe de 38 e gerando 25 certos
(Foto: Reprodução / Kirk Irwin)

E para o jogo contra os Jets, o novo head coach do Browns, Freddie Kitchens, em entrevista, disse que a equipe não repetirá a performance contra o Titans e a equipe terá uma relativa melhora. E há pontos essenciais para isso, a linha ofensiva deverá ser mais efetiva na proteção de Mayfield, que terá de proteger melhor a bola, evitando turnovers. A defesa deverá ter um impacto maior contra o jogo terrestre, uma vez que teve Derrick Henry conseguiu 84 jardas. Já a marcação da secundária tomou 100 jardas do wide receiver calouro A.J. Brown, por isso deve melhorar e muito.

Sem o QB principal

Se a derrota dos Browns foi surpreendente, a dos Jets foi um tanto quanto dolorosa. A equipe chegou a liderar o placar por 16 a 3, mas deixou a vantagem se escapar depois de um último período deprimente, em que tomou 14 pontos, resultado no 17 a 16 para os Bills. O quarterback Sam Darnold teve uma atuação bem razóavel, produzindo para mais de 170 jardas, conectou 28 passes de 41 tentados, sendo um deles para touchdown.

Porém, um dos motivos que se credita à vitória de virada do Bills foi a saída por lesão do inside linebacker C.J. Mosley, que foi contratado na offseason. Não por acaso, o wide receiver John Brown conseguiu aumentar sua produção na partida, tendo ao fim 123 jardas recebidas e um touchdown anotado.

Jets se preparam para enfrentar os Browns

C.J. Mosley após uma interceptação sobre Josh Allen, quarterback do Bills
(Foto: Reprodução / Jetswire/USA Today)

Para conseguir a vitória nessa segunda, os Jets terão que passar por alguns percalços. A primeira e mais importante é a ausência por tempo indeterminado do seu QB Sam Darnold. Nessa semana, o quarterback foi diagnosticado com a doença da mononucleose (doença do beijo) e assim foi afastado já para a partida dessa segunda feira. Seu substituto será o quarterback, ex-Broncos e Vikings, Trevor Siemian. Das notícias ruins, outra poderia ser pior. O running back Le’Veon Bell reclamou de dores em um dos ombros após o jogo contra os Bills, mas após exames nada foi diagnosticado de grave.

Com a ausência mais importante, de Darnold, New York terá que ter um plano de jogo bem definido para Trevor Siemian, tendo como principal pilar as boas corridas e rotas de Bell e uma melhor presença dos wide receivers, em especial Jamison Crowder vindo da free agency.

A defesa, contudo, não poderá falhar mais, pois um ataque talentoso dos Browns poderá fazer estragos. O sistema inclusive é comandada por Greeg Williams, que teve sua passagem recente por Cleveland na mesma função e como head coach interino.

Palpite do escritor

Meu palpite é de um placar de 27×16 para o Browns. Mesmo estando jogando fora de casa vejo em Cleveland um time mais talentoso e que precisa somente de um melhor encaixe para jogar bem as partidas, e nesse duelo contra o Jets esses ajustes de defesa e ataque serão muito bem vindos.

Transmissão

A partida acontece no MetLife Stadium, casa dos Jets, e tem seu kickoff marcado para às 21h15, no horário de Brasília. O jogo terá transmissão exclusiva da ESPN no Brasil. Nas plataformas digitais tem o Game Pass da NFL e os streams na internet são boas saídas pra acompanhar mais essa boa partida da Liga.

 

Facebook E+

NFL Esportes Mais

Deixe uma resposta