A briga na Conferência Oeste pelos Playoffs
(Foto: Divulgação / NBA)
Oito equipes estão bem próximas e brigam por classificação no Oeste
A briga por uma vaga nos Playoffs na Conferência Oeste está bem acirrada. Somente Houston Rockets e Golden State Warriors estão destacados no topo da tabela como primeiro e segundo colocados, respectivamente.
Oito equipes ainda disputam as outras 6 vagas: Blazers, Thunder, Pelicans, Timberwolves, Clippers, Jazz, Spurs e Nuggets. Além dessas equipes, os Lakers ainda tem chance de se classificar, embora sejam chances bem pequenas.
Classificação do Oeste
(Classificação do Oeste. Foto: Divulgação / NBA)
Portland Trail Blazers
(Foto: Divulgação /NBA)
A equipe conta com uma fantástica evolução na temporada de Damian Lillard. Com uma campanha de 41 vitórias e 26 derrotas, os Blazers estão em uma crescente e são forte candidatos para manter a vaga para os Playoffs no Oeste.
No primeiro trimestre da temporada, em 2017, os Blazers venceram 18 e perderam 17 partidas. Porém neste primeiro trimestre de 2018, a equipe está numa crescente com com apenas 9 derrotas e 23 vitórias. A franquia ainda não perdeu em Março.
Ocklahoma City Thunder
(Foto: Divulgação / NBA)
Para quem achava que o trio Westbrook, Paul George e Carmelo Anthony não daria certo, se enganou. No início da temporada sim, foi difícil, mas nada que o tempo jogando não os entrosassem.
O Thunder começou com Outubro e Novembro de 2017 muito ruim, ficando com campanha negativa, mas de Dezembro para cá, a equipe vem bem. Com uma campanha de 41 vitórias e 29 derrotas, o Thunder não pode vacilar mais, pois está tudo embolado na tabela.
Westbrook com mais de 25 pontos e mais de 10 assistências na média, Paul George com mais de 21 pontos de média e Carmelo Anthony com mais de 16 pontos precisam fazer um final de Março e um mês de Abril muito quente para manter o Thunder entre os primeiros dos Playoffs.
New Orleans Pelicans
(Foto: Reprodução / Twitter Anthony Davis)
A equipe que é muito forte no garrafão, tem apenas 5 derrotas nos últimos 2 meses. No total da campanha, são 39 vitórias e 28 derrotas.
Muitas dessas vitórias se devem as grandes atuações de Anthony Davis, DeMarcus Cousins, Jrue Holiday e o armador Rajon Rondo.
Davis é, na visão de muitos comentaristas, um dos melhores jogadores da liga. Ele possui média de mais de 28 pontos e mais de 11 rebotes por jogo e com constância consegue duplo-duplos.
Já Cousins tem média de mais de 25 pontos por partida e mais de 12 rebotes por jogo. Outro jogador com muitos duplo-duplos.
Minnesota Timberwolves
(Foto: Divulgação / NBA)
A franquia começou muito bem, deu muitas esperanças ao torcedor, mas vive uma fase ruim. Do final de Janeiro para cá, os Wolves começaram a vacilar em algumas partidas e caiu na tabela.
Com uma campanha de 40 vitórias e 29 derrotas, a equipe conta muito com Jimmy Butler e Karl-Anthony Towns para poder superar esse momento difícil e voltar a integrar o grupo dos quatro primeiros colocados no Oeste.
Los Angeles Clippers
(Foto: Divulgação / NBA)
Um começo ruim não dava muitas esperanças ao torcedor dos Clippers, porém, o ano de 2018 trouxe alegria e novamente a esperança para a franquia.
De janeiro para cá foram 21 vitórias e 10 derrotas. Os Clippers conseguiram boas vitórias e contaram com boas atuações de Lou Williams e DeAndre Jordan para entrar na zona de classificação para os Playoffs.
Com uma campanha de 37 vitórias e 29 derrotas, os Clippers querem manter a ascendente e garantir a vaga nos playoffs.
Utah Jazz
(Foto: Divulgação / NBA)
Os Jazz de Quin Snyder estão com um sequência surpreendente. De fevereiro para cá, a equipe perdeu apenas 2 partidas e conseguiu 16 vitórias. No total da campanha são 38 vitórias e 30 derrotas.
O treinador faz um trabalho muito bom e com Rudy Gobert e Donovan Mitchell com grandes atuações e também com o reforço de Rodney Hood e Jae Crowder, a expectativa é que os Jazz continuem dando trabalho e possa alcançar aos Playoffs.
San Antonio Spurs
(Foto: Divulgação / NBA)
Com muitas lesões, inclusive sem contar com Kawhi Leonard 100% por muito tempo, a equipe cada vez mais despenca na tabela do Oeste. Greg Popovich tem tido bastante trabalho para fazer a rotação da equipe e sustentar resultados nessa temporada.
Com uma campanha de 38 vitórias e 30 derrotas, o ano de 2018 está pavoroso para os Spurs. Com o jogo muito centralizado em LaMarcus Aldridge, o treinador busca achar uma solução na rotação para a equipe voltar a ter uma boa sequência de vitórias.
Denver Nuggets
(Foto: Divulgação / NBA)
Os Nuggets fazem uma campanha bem equilibrada desde o início da temporada. A única exceção foi o mês de fevereiro, ao qual a equipe conseguiu importantes vitórias e parecia que iria ficar entre os oito primeiros.
Com uma campanha de 37 vitórias e 31 derrotas, o sucesso para a franquia está em suas boas atuações em casa, em Denver. São 26 vitórias e 10 derrotas no total.
Para voltar a integrar o grupo dos que se classificam para os Playoffs no Oeste, o treinador Michael Malone conta com Nikola Jokic, Gary Harris e Jamal Murray.