Notícias

Futebol Internacional

Brasileiro Tiquinho Soares marca hat trick e volta a destarcar-se em Portugal

tiquinhp orto

O atacante Brasileiro Tiquinho Soares está no Porto desde 2016, e diante do Chaves, marcou um hat trick na vitória de 4 a 1 dos Dragões pela Liga NOS

Tiquinho Soares mais uma vez teve aproveitou a oportunidade de mostrar porque ainda permanece no elenco do Porto. Na oportunidade, os Dragões visitaram o Chaves na última sexta-feira (18) para disputa de partida válida pela 18ª da elite do campeonato português. Jogando como titular, o atacante brasileiro destacou-se contribuindo com um hat trick para a vitória por 4 a 1 dos visitantes, levando sua equipe aos 46 pontos na liderança da Liga NOS.

Foto: Divulgação/Twitter

Quem é Tiquinho Soares?

Pode-se dizer que Tiquinho Soares é praticamente um desconhecido no Brasil. Nascido na Paraíba, o atacante de 28 anos rodou apenas por clubes de menor porte nacional como América-RN, CSP-PB, Treze-PB, Veranópolis-RS e Cerâmica-RS, onde não obteve tanto sucesso e não conseguiu se firmar. No ano de 2014, o atleta recebeu uma oferta do Nacional de Funchal, clube da primeira divisão de Portugal, e em duas temporadas, adaptou-se ao estilo de jogo português, chamando a atenção e sendo comprado pelo Vitória de Guimarães. Na nova equipe, Tiquinho manteve o bom desempenho e seus sete gols chamaram a atenção de um dos gigantes do país, o Porto, que o comprou pelo valor € 5,6 milhões de euros para a temporada 2016/17.

Até então jogando nos Dragões, o jogador que pouco era valorizado e reconhecido no Brasil, rapidamente mostrou serviço e já no seu primeiro ano terminou a temporada brigando pela titularidade no ataque do time. Soares terminou a temporada como vice-artilheiro da Liga Portuguesa com 19 gols, ganhando de vez a confiança que precisava para continuar trilhando seu caminho no  Velho Continente.

O Porto até recebeu propostas pelo atacante, mas de imediato noticiou que Soares era inegociável naquele momento. Nas temporadas posteriores, Soares diminuiu um pouco de seu rendimento mas ainda continua a entrar em todas as partidas. Até o momento, ele já soma oito gols nesta temporada, cinco deles pela Liga NOS, tendo a confiança do então treinador Sérgio Conceição e sempre participando dos embates da equipe.

Esporte Mais

Deixe uma resposta