Brasileiro Marcelo Toscano é destaque na Coreia do Sul
Assim como acontece no Brasil, a temporada do futebol Coreano tem início agora, no começo do ano. E por lá, o atacante brasileiro Marcelo Toscano vem novamente se destacando e mostrando um ótimo futebol nesse início de temporada. Principal jogador do Jeju United na temporada passada, com a campanha que levou a equipe a Liga dos Campeões da Ásia, Marcelo continua sendo protagonista com gols e boas atuações.
Depois dos ótimos resultados da última temporada, Marcelo acredita que a equipe tem que fazer ainda mais do que fez no ano passado. “Com certeza nossa responsabilidade aumentou esse ano. As equipes estão olhando a nós com outros olhos, e começamos a temporada muito bem. O Jeju é um time grande e temos que sempre pensar em títulos. Esse ano temos a Champions, K-League e a Copa. Vamos em busca de títulos.”
Aos 31 anos, e na sua segunda temporada na Ásia, Marcelo Toscano que também já jogou no futebol europeu. Acredita que em pouco tempo o futebol Asiático estará inserido de vez no mapa do futebol mundial, para ele, não é apenas a Liga da China que está investindo.
“No Brasil o pessoal sempre fala da China, lógico que eles têm feito grandes contratações e trazem atletas de nome. Mas toda a Ásia tem crescido muito no futebol. A Liga da Coreia é muito forte, tem jogadores de qualidade, aqui no Jeju United tem também o Magno Cruz, jogador de muita qualidade. Logo, a Ásia vai entrar de vez no mapa do futebol.”
O bom início de temporada é refletido em números e em boas atuações. Foram 3 jogos, sendo duas vitórias e uma derrota. A derrota aconteceu no primeiro jogo da temporada, quando o Jeju foi derrotado pelo Jiangsu Suning, da China, time do brasileiro Ramirez, autor do gol da partida. Depois da derrota, são duas vitórias seguidas, contra o Gamba Osaka, partida na qual Marcelo Toscano marcou o seu primeiro gol na temporada também pela Liga dos Campeões, e a vitória na estreia da K-League sobre o Incheon United.
Marcelo Toscano analisa como um bom início de temporada e não apenas pelos resultados. “Foram 3 jogos, duas vitórias e uma derrota. Nossa equipe está indo muito bem nas competições. O primeiro jogo da Champions perdemos no final do jogo, onde a equipe chinesa deu apenas um chute no segundo tempo e ainda a bola desviou no nosso zagueiro, gol do Ramires, mais nossa equipe foi superior o jogo todo. Segundo jogo, contra o Gamba Osaka, nossa equipe manteve o mesmo ritmo e conseguimos uma excelente vitória. E pela K-League também jogamos bem e conseguimos 3 pontos. Estamos no caminho certo, nossa equipe está muito unida”, finalizou.