Brasileiro marca em vitória do Fenerbahçe pela ECL

 Brasileiro marca em vitória do Fenerbahçe pela ECL

Foto: Divulgação/Fenerbahçe

Rodrigo Becão abriu o placar já no segundo tempo e Fenerbahçe terminou vencendo por 3 a 1, na ida da terceira fase preliminar do torneio continental

Em jogo de ida da terceira fase preliminar da Europa Conference League 2023/2024, o Fenerbahçe SK, da Turquia, derrotou o NK Maribor, da Eslovênia, pelo placar de 3 a 1, no Ülker Stadyumu Fenerbahçe Şükrü Saracoğlu Spor Kompleksi, na cidade de Istambul.

O brasileiro Rodrigo Becão, ex-Bahia, inaugurou o marcador aos 13 minutos. İrfan Kahveci, aos 17, ampliou. Mark Strajnar ainda diminuiu aos 27, porém nos acréscimos, aos 48, de pênalti, o sérvio Dusan Tadić definiu o triunfo turco.

Assim, na volta, quinta-feira (17), em solo esloveno, o Fenerbahçe pode até perder por um gol que irá avançar aos play-offs. Ao Maribor resta aplicar uma goleada. Um triunfo por dois gols de diferença levará a definição do classificado para as penalidades máximas. Quem passar desse confronto pegará o classificado entre Twente, da Holanda, ou Riga, da Letônia.

O Fener segue com 100% de aproveitamento na atual edição do torneio continental, pois na fase anterior passou pelo Zimbru Chisinau, da Moldávia, com duas goleadas: 5 x 0, em casa, e 4 x 0, fora. Já o Maribor está desde o início e despachou Birkirkara, de Malta, e Differdange 03, de Luxemburgo.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply