Notícias

+ Esportes

Brasileirão tem reencontro de Cruzeiro e Corinthians

Cruzeiro-x-Corinthians-Copa-do-Brasil-680×350

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois do hexa, Raposa faz jogo contra o Alvinegro Paulista pelo Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (14), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Sport Club Corinthians Paulista às 21h45, horário de Brasília e de verão, no “Gigante da Pampulha” ou Mineirão se preferirem, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão de 2018.

Classificação de Cruzeiro e Corinthians

A Raposa ocupa a nona colocação com 46 pontos conquistados, perdeu seu último jogo por 2 a 0 para o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, resultado que levou o Cruzeiro a perder uma posição na tabela de classificação do Brasileirão.

Já o Timão está na 12ª posição com 40 pontos ganhos, vem de empate por 1 a 1  contra o arquirrival São Paulo, manteve a mesma colocação conforme rodada anterior, mesmo assim continua com o alerta ligado contra a zona do rebaixamento e de olho para melhorar a pontuação e quem sabe conquistar uma vaga no G-6.

Técnico Mano Menezes é um dos desfalques do Cruzeiro

O auxiliar técnico Sidnei Lobo não poderá contar com o lateral direito Edilson, jogador fica de fora contra o Corinthians, cumpri suspensão do terceiro cartão amarelo que levou contra o Atlético-PR, encontra na mesma situação o atacante Rafael Sóbis.

Sidnei Lobo vai substituir o técnico Mano Menezes nos próximos jogos, o comandante da Raposa segue com tratamento de pele. O auxiliar conta com a volta de Rafinha e Mancuello, o primeiro livre das dores musculares e o segundo retorna após cumprir suspensão, além de não contar com o zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta, ambos servindo suas respectivas seleções.

Jair Ventura tem a volta do volante Douglas

Já o treinador Jair Ventura do Corinthians, treinou o time nesta segunda-feira (12), após o empate contra o São Paulo no último sábado (10), os titulares fizeram trabalhos regenerativos e quem está de volta é o volante Douglas, que se recuperou de um incômodo na coxa esquerda.

O técnico do Timão ainda tem dúvidas com o zagueiro Pedro Henrique, que ficou no departamento médico tratando de um incômodo na coxa direita. O atacante Emerson Sheik ficou fazendo trabalho com o preparador físico para recondicionamento físico, já o meia-atacante Sergio Díaz sente dores no joelho direito. Corinthians voltou a treinar nesta terça-feira (13) no CT, fazendo seu último treinamento para definir a equipe que vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro.

Lucas Romero quer firmar como volante em 2019

O jogo desta quarta-feira (14), marca o reencontro de Cruzeiro e Corinthians depois que os dois times decidiram a Copa do Brasil, uma decisão inédita entre os dois clubes que teve vitória da Raposa por 1 a 0 no Mineirão e novamente triunfo do time Celeste no Itaquerão por 2 a 1 com direito a um golaço do meia Arrascaeta dando números finais ao marcador.

No jogo de volta quem jogou na lateral esquerda substituindo o titular Egídio, foi o volante Lucas Romero, que durante o ano de 2018 jogou mais como lateral do que na sua função. E contra o Corinthians ele deve ser o titular na lateral direita, ocupando a vaga do suspenso Edilson. Jogador projeta um 2019 atuando mais na sua posição, já que em 41 jogos, 30 foram na lateral, sendo 29 na direita.

– O desejo sempre é jogar, e meu principal objetivo hoje, no ano que vem, é estar mais consolidado no time titular e conseguir o maior número de jogos possíveis, jogando em minha posição, como volante, porque acho que que isso vai me ajudar muito na minha carreira – disse o jogador em entrevista coletiva.

Mas ao mesmo tempo o jovem jogador Argentino mostra que está à disposição do treinador na hora que ele precisar e em qualquer posição para ajudar a equipe Celeste.

“Eu falo sempre que sou profissional, sou jogador de futebol. A gente trabalha, treina e sempre que o treinador precisar de mim, como lateral ou volante, estou pronto. Já não sou mais um improvisado na lateral, pois conheço bem a posição, posso ser cobrado como um lateral.” – Completou o Lucas Romero.

Corinthians e Jair Ventura: em busca de uma identidade

O Corinthians ainda não conseguiu encaixar um esquema para o seu time, que anda adverso  à temporada passada, quando foi campeão do Brasileirão. Ángel Romero que desfalcará o time nos próximos jogos, servindo a Seleção Paraguaia em Jogos contra a Africa do Sul na África,  o atacante ficará de fora dos jogos contra o Vasco e Atlético-PR nas rodadas 35ª e 36ª.

Embora convocado para defender a Seleção do seu país, Ángel Romero não marca gols há 21 jogos, desde 8 de agosto, atacante que tem 26 anos passa por jejum, mas tem jogado bem e com credibilidade com torcedores e o técnico Jair Ventura.

Ficha técnica – Cruzeiro x Corinthians

Data: 14/11/2018

Hora: 21h45, horário de Brasília e de verão.

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – AB – RS

Arbitro assistente 1: Leirson Peng Martins – AB – RS

Arbitro assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor – AB – RS

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Lucas Romero, Léo, Manoel e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (Mancuello), David (Rafinha); Fred.

Técnico: Sidnei Lobo.

Corinthians: (Provável escalação) Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Danilo.

Técnico: Jair Ventura.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (96 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta