Brasil vence fácil a Coreia e avança junto com a Rússia no Mundial de vôlei

Brasil e Rússia ganham por 3 sets a 0 e aguardam a definição do grupo F para saber seus adversário

Nesta quarta (24), o Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 pelo Mundial sub-21 de vôlei masculino. Com parciais de 25×19 / 25×13 / 25×19, o destaque brasileiro no jogo foi o oposto reserva Oppenkoski com 16 pontos. Já classificada, a Seleção garantiu o primeiro lugar.

Giovane Gávio entrou com os titulares e ao longo da partida colocou os jogadores do banco para atuar. O destaque da reserva dessa vez foi o oposto Welinton Oppenkoski, que entrou no primeiro set e a partir do segundo assumiu a condição de titular. Com 14 pontos de ataque e 2 de bloqueio, ele foi o melhor em quadra.

Outro destaque brasileiro foi o bloqueio. Com 17 pontos no fundamento em apenas 3 sets, quem liderou esse quesito foi o central Guilherme Voss, que marcou 4 vezes.

O treinador Gávio fez uma análise ao final da partida sobre o time em quadra.

“Eu estou muito feliz com nosso desempenho. Hoje tive a chance de botar todos os jogadores em ação ao longo da partida, e as mudanças funcionaram muito bem. Agora nosso foco já está na semifinal, que esperamos um jogo bem complicado, mas vamos para o próximo desafio com o intuito de fazer o nosso melhor”, disse o técnico.

Começaram em quadra: Rhendrick (levantador), Angellus (oposto), Edson Junio (central), Guilherme Voss (central), Victor Birigui (ponteiro), Lucas Figueiredo (ponteiro) e Bruno Bello (líbero). Entraram durante a partida: Oppenkoski (oposto), Gustavo Orlando (levantador), Gabriel Cotrim (central), Marcus Vinícius (ponteiro) e Nathan Krupp (ponteiro).

Estatísticas do jogo: Brasil x Coreia do Sul

Total de pontos

Brasil 75×51 Coreia

Ataque

Brasil 41×26 Coreia

Bloqueio

Brasil 17×4 Coreia

Saque

Brasil 5×3 Coreia

Pontos em erros do adversário

Brasil 12×18 Coreia

Defesa (recepção)

Brasil 20 (19) x 16 (25) Coreia

Rússia bate a China e segue no Mundial

A partida valia pelo segundo lugar do grupo E. Os russos também venceram sua partida por 3 sets a 0, com parciais de 25×21 / 25×19 / 25×17. O destaque da Rússia de novo foi o oposto Maksim Sapozhkov, com 16 pontos.

Classificação Grupo E

1: Brasil – 9 Pts (3V)*

2: Rússia – 6 Pts (2V)*

3: China – 3 Pts (1 V)

4: Coreia do Sul – 0 Pts (0V)

Brasil e Rússia classificados. Aguardam a definição grupo F (Itália, Irã, Argentina, Bahrein) para saber seus adversários na semifinal.

 

Facebook E+

Vôlei Esportes Mais

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply