Brasil vence a Rússia no Mundial Sub-21 e está na semifinal
Com Birigui brilhando, Brasil passou pelo maior campeão da competição no vôlei masculino
O Brasil venceu a Rússia por 3 sets a 1 na segunda partida da segunda fase do Mundial Sub-21 de vôlei masculino. Com parciais de 21×25 / 25×22 / 25×20 / 25×22, o ponteiro Victor Birigui foi de novo o destaque, com 25 pontos.
Com a vitória de ontem sobre a China e o resultado de hoje, a Seleção Brasileira está classificada para semifinal do torneio e deve enfrentar o segundo colocado do grupo F, que tem Itália, Argentina, Irã e Bahrein.
No primeiro set, a Rússia conseguiu abrir melhor. Os brasileiros demonstraram nervosismo e viram o oposto Maksim Sapozhkov se destacar nos ataques.
Mas, a partir do segundo set quem errou demais foram os russos. Os brasileiros aproveitaram esse momento para entrar na partida. Victor Birigui cresceu junto com o oposto Angellus.
Mais uma vez o sistema defensivo foi muito importante, deu volume de jogo e fez com que os levantadores brasileiros Rhendrick e Gustavo Orlando trabalhassem com mais tranquilidade.
Entraram em quadra: Rhendrick (levantador), Angellus (oposto), Edson Junio (central), Guilherme Voss (central), os ponteiros Victor Birigui (ponteiro), Lucas Figueiredo (ponteiro) e Bruno Bello (líbero). No decorrer da partida atuaram: Gustavo Orlando (levantador) e Oppenkoski (oposto).
O próximo confronto é contra a Coreia do Sul amanhã (23/07) às 5h:30min, horário de Brasília. Já classificado, Giovane Gávio pode poupar alguns jogadores no Bahrein.
Estatísticas do jogo
Total de pontos
Brasil 96×89 Rússia
Ataque
Brasil 54×45 Rússia
Bloqueio
Brasil 8×12 Rússia
Saque
Brasil 4×4 Rússia
Pontos em erros do adversário
Brasil 30×28 Rússia
Defesa (recepção)
Brasil 33 (37) x 28 (32) Rússia
Classificação Grupo E
1: Brasil – 6 Pts (2V)*
2: Rússia – 3 Pts (1V / 1,3 Média de sets)
3: China – 3 Pts (1 V / 1,0 Média de sets)
4: Coreia do Sul – 0 Pts (0V)