Brasil vai às quartas da Copa do Mundo de Beach Soccer
Seleção brasileira abriu 2 a 0, levou o empate, mas conseguiu terceiro gol, mesmo com homem a menos, na prorrogação, e avançou antecipadamente na Copa do Mundo de Beach Soccer
Em partida válida pela segunda rodada da Copa do Mundo de Beach Soccer de 2024, em Dubai, nos Emirados Árabes, o Brasil venceu Portugal pelo placar de 3 a 2, após prorrogação, neste domingo (18).
A seleção brasileira começou melhor. Felipe acertou uma bola na trave chutando ainda no campo defensivo. Com 6min34 restantes do primeiro período, após troca de passes pelo alto, só de primeira, Rodrigo mergulhou de peixinho e converteu um golaço.
No segundo período, faltando 8min37, Mauricinho bateu de primeira para o gol e mandou na trave. A 7min18, Mauricinho acertou mais uma bola na trave, desta vez de bicicleta. A 6 min, Catarino bateu de primeira, cruzado, da direita, para fazer 2 a 0.
Portugal foi muito bem no terceiro período, com mais atitude e assim chegou ao empate. Faltando 9min42, Bê Martins chutou de longe e marcou um lindo gol. Segundos depois, Jordan, livre, cara a cara com Bobô, assegurou o empate. No último minuto, a arbitragem marcou pênalti por causa de um toque na mão de Rodrigo dentro da área. O jogador brasileiro recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando a seleção brasileira com um a menos. Na cobrança, Bobô defendeu o chute de Bê Martins, garantindo a realização da prorrogação.
No tempo extra, mesmo com três contra quatro na linha, o Brasil conseguiu vencer. Mauricinho aproveitou ótimo passe de Catarino para fazer o gol da vitória e colocar a seleção nas quartas de final antecipadamente.
Na última rodada, a seleção brasileira pegará o México, que tem duas derrotas e já está eliminado. Os mexicanos perderam na estreia para Portugual por 8 a 2 e agora para Omã por 5 a 2.
Na última edição da Copa do Mundo, em 2021, o Brasil acabou caindo nas quartas de final, diante do Senegal. Dona da casa, a Rússia seria campeã pela terceira vez em sua história ao golear o Japão por 5 a 2, na final.