Notícias

Volei

Brasil tenta classificação na Liga de Nações de Vôlei contra o Irã

PolandsMaciejMuzaj2spikestheballasBrazilsYoandyLealHidalgo9andBrazilsIsacSantos2blockduringaVolleyballNationsLeagueFinalsmatchbetweenPolandandBrazilatCreditUnion1ArenainChicagoIllinoisonJuly102

Brasil e Irã brigam por última vaga na Liga das Nações de Vôlei

Na noite dessa sexta-feira (12) o Brasil tem seu segundo confronto na fase final da Liga das Nações de Voleibol contra o Irã. E a partida já é muito decisiva, isso porquê, quem perder está desclassificado.  Eles se enfrentam às 19h com transmissão do Sportv2.

O Brasil estreou mal na Liga das Nações e perdeu para uma Polônia bastante modificada na estreia com parciais de 25-23 23-25 25-21 21-25 15-09 em grande atuação de Berdnoz. A noite brasileira foi ruim, e mesmo com um time mais forte tecnicamente foi derrotado pela Seleção Polonesa.

Reprodução: VNL/Reuters

Após a derrota contra a Polônia, o técnico Renan comentou e tentou explicar o resultado:

– Não fizemos uma boa partida. Claro que não podemos tirar o mérito deles, mas mas sacaram muito bem. Bloqueio, defesa o tempo todo. O Brasil entrou tenso, mas a gente já sabia que seria um jogo difícil. Esse negócio “ah, veio com time alternativo”. Isso não existe, isso é para quem não entende de vôlei. Claro que a responsabilidade era nossa de vencer, mas eles fizeram um grande jogo e nós não. Vamos ver agora ponto a ponto, momento a momento e arrumar o que está errado.



Necessidade do triunfo

Contra o Irã o Brasil precisa ser diferente, já que necessita do triunfo para garantir a passagem às semifinais da Liga das Nações de Vôlei no final de semana. O time terá todos os principais disponíveis e espera por uma boa atuação de Lucarelli e Leal, jogadores que estavam abaixo na quarta-feira (12).

Reprodução: VNL/Reuters

O Irã foi bem na fase classificatória, porém assim como o Brasil, foi derrotada para a Seleção Polonesa. Bartosz Bednorz liderou o ataque da Polônia com 20 pontos de ataque em 35 tentativas, dois bloqueios e dois aces para alcançar os 24 pontos. Com o resultado, a Polônia garantiu antecipadamente a classificação as semifinais.


Equipes já classificadas

Além da Polônia, Estados Unidos e Rússia garantiram vaga também nas semifinais. Ambas equipes venceram a França, garantiram assim a classificação para a fase final do torneio. Estados Unidos e Rússia entram em quadra para decidir quem vai ser o primeiro do grupo na partida das 22 horas.

Ficha Técnica: Brasil x Irã

Competição: Liga das Nações de Voleibol

Quando: 12/07/2019 – 19h

Credit Union 1 ArenaChicagoEstados Unidos

Provável time inicial Brasil: Bruno, Lucão, Lucarelli, Leal, Wallace e Flávio.

Provável time inicial Irã: Ebadipour, Marouf, Gholami, Shafiei, Yali e Karimi

Esportes Mais

Facebook




Deixe uma resposta