Notícias

Volei

Brasil e França duelam em Brasilia pela Liga das Nações de Vôlei

GetImage

Em Brasilia, Brasil e França lutam por classificação para a fase final da Liga das Nações

Mais dois sets, é o que a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, precisa para avançar para a fase final da Liga das Nações. E pra isso o Brasil vai encarar uma grande seleção, a França às 20h.

A última lembrança de Brasil e França em terras tupiniquins não é tão boa, já que em 2017 a França venceu o Brasil na final da Liga Mundial em Curitiba. Agora na fase de classificação para a fase final da Liga das Nações de Vôlei 2019, o líder Brasil só precisa de mais dois sets par avançar de fase, já a França quer também se aproximar da vaga, é o quarto colocado até o momento.

França e Brasil poupam craques

Renan Dal Zotto não terá Wallace à disposição, o oposto ganhou folga na etapa e ficou em Saquarema, treinando para a fase final. A França não trouxe ao Brasil o excelente Ngapeh. Para substituir Wallace, o Brasil vai ter Alan. Alan foi bem no último final de semana em Cuiabá e terá a oportunidade de ser titular pela seleção. Assim como o técnico brasileiro, o treinador tem optado pelo revezamento no time, poupando alguns de seus astros. No entanto, Stephen Boyer e Kevin Le Roux estão à disposição.

Renan comentou sobre a partida dessa sexta (28):

“Temos de pensar jogo a jogo. Primeiro jogo é contra França, o adversário clássico nosso, uma grande equipe. Não sabemos como eles vão estar ainda em quadra, mas isso tem sido uma constante. Todo mundo mudando bastante jogo a jogo. E agora a gente tenta, nessa reta final, cada vez mais ganhar um corpo para chegarmos embalados nessas finais em Chicago. Mas com certeza vamos continuar sempre com a mesma estratégia, jogando ao máximo, independentemente de quem estiver na quadra, dando o seu melhor. Independentemente de quem esteja do lado de fora, quando entra dá sua contribuição para o time”.

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta