Brasil encara Venezuela na semifinal da Copa América de Futsal
Seleção brasileira bate atual campeã Argentina e é a única com 100% de aproveitamento na CONMEBOL Copa América de Futsal
Foi realizada a quinta e última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Copa América de Futsal de 2024, com sede na COP Arena, na cidade de Luque, no Paraguai e com dez seleções divididas em dois grupos de cinco.
Após turno único, as duas primeiras colocadas de cada avançaram para as semifinais e garantiram vaga para a Copa do Mundo de Futsal, que será realizada em setembro deste ano, no Uzbequistão. Os vencedores do mata-mata decidem o título no dia 10 de fevereiro.
Resultados da rodada da Copa América de Futsal:
Pelo Grupo B, em duelo de líderes invictos, Brasil goleou a atual campeã Argentina por 4 a 1. Os gols brasileiros foram marcados por Marlon, Felipe Valério, Diego e Lucas Flores (contra). Cristian Borruto anotou o único tento dos argentinos. Assim, a seleção brasileira termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento, 21 gols marcados e três sofridos.
Apenas cumprindo tabela, o Uruguai derrotou a Bolívia por 1 a 0. O Brasil ficou em primeiro, com 12 pontos ganhos, três a mais que a Argentina. Uruguai, com seis, Peru, com três, e a lanterna Bolívia, com zero, foram eliminados.
No Grupo A, o então líder Chile folgou e acabou fora das semifinais. O Paraguai goleou a Colômbia por 4 a 0 e, ainda invicto, pulou para a liderança. Já a Venezuela meteu 8 a 0 no lanterna Equador e assegurou a outra vaga.
Assim, o Paraguai terminou com oito pontos ganhos, um a mais que Venezuela e Chile. Os venezuelanos tiveram melhor saldo (8 x 1). Colômbia, com seis, e Equador, sem conseguir pontuar, também estão eliminados.
Nesta sexta-feira (9), as semifinais começam com Brasil x Venezuela, às 16h45. Depois, às 19h30, tem Paraguai x Argentina, reedição da decisão do título da última edição do torneio.