Brasil está na final da Copa América de Futsal

 Brasil está na final da Copa América de Futsal

Foto: Conmebol

Seleção brasileira aplica nova goleada, segue com 100% de aproveitamento na CONMEBOL Copa América de Futsal e terá pela frente a Argentina, atual campeã

Em jogo válido pela semifinal da CONMEBOL Copa América de Futsal de 2024, com sede na COP Arena, na cidade de Luque, no Paraguai, o Brasil venceu a Venezuela, pelo placar de 3 a 0.

Após turno único envolvendo dez seleções, as duas primeiras colocadas de cada avançaram para as semifinais e garantiram vaga para a Copa do Mundo de Futsal, que será realizada em setembro deste ano, no Uzbequistão: Brasil, Venezuela, Argentina e Paraguai.

Adversário na final será a atual campeã ArgentinaResultados da rodada da Copa América de Futsal:

Ainda com 100% de aproveitamento e com quatro goleadas aplicadas pelo Grupo B, o selecionado brasileiro não deu chances aos venezuelanos. O placar foi aberto por Marcênio, aos 12 minutos do primeiro tempo. A 51 segundos do fim, após bomba de Francia, a trave salvou o empate.

Aos 15 minutos da etapa final, Marcênio foi derrubado quando sairia cara a cara com o goleiro Vasquez. Cabarcas acabou expulso, o que beneficiou a seleção brasileira, já que a Venezuela deveria ficar até dois minutos com um a menos.E, nesse tempo, aos 17, novamente Marcênio conseguiu chute certeiro para estufar as redes venezuelanas. A bela atuação de Marcênio ainda teve a coroação com uma assistência para Rocha, no minuto seguinte, decretando a goleada.

Assim, o Brasil, comandado por Marquinhos Xavier, volta à final do torneio depois de ser eliminado nas semifinais na última edição. No momento são 24 gols marcados e três sofridos, a melhor campanha geral.

Na reedição da decisão do título da última edição do torneio, a Argentina venceu o Paraguai por 1 a 0. Matias Rosa marcou o gol da Albiceleste, que tentará conquistar seu quarto título continental contra o Brasil, que busca o 11º.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply