Brasil garante vaga antecipada na semifinal da Copa América de Futsal

 Brasil garante vaga antecipada na semifinal da Copa América de Futsal

Foto: Divulgação/CBFS

Seleção brasileira vence a terceira seguida e continua 100% na fase de grupos da CONMEBOL Copa América de Futsal

Foi realizada a quarta rodada da CONMEBOL Copa América de Futsal de 2024, com sede na COP Arena, na cidade de Luque, no Paraguai e com dez seleções divididas em dois grupos de cinco.

Após turno único, as duas primeiras colocadas de cada avançarão para as semifinais. Os vencedores do mata-mata decidem o título no dia 10 de fevereiro. O torneio continental garante quatro vagas para a Copa do Mundo de Futsal, que será realizada em setembro deste ano, no Uzbequistão.

Resultados da rodada da Copa América de Futsal:

Pelo Grupo B, Brasil goleou o Peru por 6 a 0, com os gols marcados por Rafa Santos (duas vezes), Pito, Felipe Valério, Rocha e Leandro Lino. Depois, a Argentina bateu o Uruguai por 2 a 0. Lucas Tripodi e Pablo Taborda marcaram os gols da ‘Albiceleste’.

Assim, Brasil e a atual campeã Argentina lideram com nove pontos ganhos (100% de aproveitamento) e já estão garantidos nas semifinais. Peru e Uruguai somam três. A Bolívia ocupa a lanterna, com zero. A quinta e última rodada terá Brasil x Argentina e Uruguai x Bolívia.

No Grupo A, vitória do Chile por 3 a 2 sobre a então invicta Colômbia. Felipe Echavarría e Harrison Santos marcaram para os colombianos. Sebastián Figueroa, Nicolás Lagos e Bilan De la Paz foram os autores dos gols chilenos. No último duelo do dia, empate por 0 a 0 entre Venezuela e Paraguai.

Assim, o Chile pulou para a ponta, com sete pontos ganhos, deixando a Colômbia em segundo, com seis. O Paraguai foi a cinco e está em terceiro. A Venezuela soma quatro e também está na briga. O Equador é o lanterna, ainda sem pontuar e já eliminado. Na quinta e última rodada o Paraguai jogará contra a Colômbia e a Venezuela enfrentará o Equador.

Um empate dá ao Brasil a primeira posição no Grupo B. No A, mesmo líder, o Chile, como folga, será eliminado caso a Venezuela derrote o Equador.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply