Notícias

Futebol Brasileiro

Bragantino campeão da Série B

images (1)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bragantino campeão e Sport praticamente garantido na Série A. Restam duas vagas e Atlético-GO, América Mineiro e Coritiba brigam por elas

Na tarde do sábado (30) de novembro de 2019 será realizada a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h30, horário de Brasília. Com duas rodadas de antecedência o Bragantino sagrou-se campeão da Série B de 2019 e garantiu o acesso ao Brasileirão de 2020.

Bragantino Campeão

A 36ª rodada foi importante para alguns times, para o Bragantino o empate de 1 a 1 contra o Criciúma, rendeu o título de campeão da Série B. Jogo realizado em casa no Estádio Nabi Abi Chedid, com capacidade para 15 mil espectadores, teve um público de 9.410 pagantes com renda de R$ 75.275

Num jogo bem equilibrado, disputado acirradamente e com alguns momentos ríspidos, o Criciúma abriu o placar com Andrew, que neste exato momento passou a se defender mais, preocupado com sua própria meta do que tentar ampliar o marcador. Foi o suficiente para que o time de Bragança Paulista começasse a tomar conta do jogo, equilibrou a partida, começou a mandar para o ataque e buscou o empate, sem sequer ser ameaçado por seu adversário.

Com o título de ontem (sábado), Bragantino chegou depois de 30 anos ao bicampeonato da Série B, tinha vencido o campeonato em 1989 com Vanderlei Luxemburgo, agora o time é comandado pelo técnico Antonio Carlos Zago, com um aproveitamento de 66,7%, com 21 vitórias e 62 gols marcados até o momento.

Postulantes ao G-4 ou acesso à Série A de 2020

América Mineiro que venceu o Vitória por 2 a 1 no Estádio Independência mantém-se vivo na briga pelo acesso à Série A. O mesmo ocorreu com o Atlético-GO que venceu por 1 a 0, jogando em casa contra o Paraná Clube, resultado que deixou o time Goianiense dentro do G-4 e praticamente tirando os Paranistas do acesso.

Sport joga no domingo (17) e praticamente está garantido no Brasileirão de 2020, ele enfrenta o praticamente rebaixado Vila Nova. Já o Coritiba mede forças com o Oeste, que está em situação de risco, ocupa o 15º lugar com 40 pontos, o Londrina abre o Z-4 com 35 pontos. O Coxa joga em casa no Couto Pereira às 16h30, neste sábado (16) e precisa vencer para voltar ao G-4.

Rebaixamento ou acesso à Série C

O Londrina abre o Z-4 com 35 pontos, joga neste sábado (16) às 19h contra o Botafogo de Ribeirão Preto sem risco de rebaixamento pela 35ª rodada, tem pela frente dois confrontos: o rebaixado São Bento (fora) e Guarani (casa) que luta ainda contra o rebaixamento.

Criciúma com a mesma pontuação do Londrina é o 18º com 35 pontos, empatou com o campeão Bragantino por 1 a 1 e viu sua situação complicar ainda mais, restam dois jogos: Paraná (casa) e Oeste (fora), caso vença as duas partidas chega a 41 pontos no total.

Vila Nova é o vice-lanterna com 34 pontos, precisa vencer o Sport (fora) no domingo, Oeste (casa) e Cuiabá (fora) para somar 43 pontos e torcer para seus adversários  concorrentes tropeçarem ao rebaixamento de 2019.

São Bento já está rebaixado automaticamente, na última colocação com 30 pontos, caso vença seus últimos três compromissos, Brasil de Pelotas (casa), Londrina (casa) e América Mineiro (fora), soma 39 pontos no total, ficando muito restrito sua saída do Z-4.

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (147 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Bragantino campeão da Série B

Deixe uma resposta