Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo joga contra o Goiás de olho no segundo lugar do Brasileirão

Erik

Alvinegro pode ocupar a vice liderança em caso de vitória e esmeraldino está no meio da tabela, mas pode subir para o G-6

Neste domingo (19), o Goiás recebe o Botafogo às 16h, horário de Brasília, no Estádio Serra Dourada. O duelo é pela 5º rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo vem de uma sequência de três vitórias consecutivas e atualmente é o quinto colocado na tabela. Já o Goiás é o 11º na classificação e busca seu terceiro triunfo na competição.

Mudanças no Verdão

Após uma semana de treinamento intenso, o Goiás chega para esta partida contra o Botafogo com mudanças. O técnico Claudinei Oliveira deve promover as entradas de Giovanni Augusto e Junior Brandão. Quem deve dar a vaga para eles são Marlone e Kayke, respectivamente.

Com uma vitória e uma derrota sob seus domínios, a diretoria espera contar com casa cheia para alcançar mais um triunfo. Além desse jogo, o Esmeraldino ainda tem mais duas partidas em casa.

As ausências para essa partida são Marcelo Rangel e Walter, que está punido por doping até julho.

Estilo Barroca

Com uma regularidade apresentada em seus jogos, o Botafogo de Eduardo Barroca ganhou uma cara e tem ganhado a torcida alvinegra. Após um Campeonato Carioca ruim e a eliminação na Copa do Brasil, a desconfiança era grande por parte do torcedor. Com isso, saiu Zé Ricardo e chegou Barroca, que tem três vitórias e uma derrota até aqui.

Para esta partida o atacante Rodrigo Pimpão foi poupado por sentir dores musculares. Com isso, o técnico do Glorioso deve alterar o esquema tático tradicional. Do 4-3-3 para o 4-4-2. O meia João Paulo é o mais cotado para entrar na vaga e voltar aos titulares alvinegros.

Tarde de reencontros

O Serra Dourada será o palco da volta de Erik para o local onde fez tanto sucesso. O atacante, hoje no Botafogo, foi revelado pelo Goiás e teve sua primeira boa temporada no Brasileirão com a camisa do Verdão.

Outro reencontro será de Renatinho, hoje no Goiás, com o seu ex-clube Botafogo. O meia deve ficar apenas no banco de reservas.

Ficha técnica: Goiás x Botafogo

Data: 19/05/2019

Horário: 16h

Local: Serra Dourada, Goiás

Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago, Jefferson; Geovane, Léo Sena, Giovanni Augusto; Michael, Leandro Barcia e Junior Brandão. Téc: Claudinei Oliveira

Botafogo: Gatito; Fernando, Joel Carli, Gabriel, Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana, Cícero, João Paulo; Erik e Diego Souza. Téc: Eduardo Barroca

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta