Notícias

Futebol Brasileiro

Athletico recebe Corinthians pela quinta rodada do Brasileirão

brasileirao8

Na parte de baixo da tabela, Corinthians viaja em busca de um bom resultado contra o Athletico

O Campeonato Brasileiro está a todo vapor antes da paralisação para a Copa América. A quinta rodada começou ontem (18) e vai continuar nesse domingo. Logo às 16h, horário de Brasília, na Arena da Baixada o Athletico joga com o Corinthians. Os visitantes terão um grande desafio visto o fator casa do time paranaense.

Em alta

O Athletico avança rumo a alcançar os grandes times brasileiros. Ano passo, conquistou a Sul-Americana, primeiro título internacional de sua história. Na Libertadores desse ano, passou para a fase mata-mata após grandes vitórias como o 3 a 0 sobre o Boca Juniors na Arena. Nas oitavas, enfrentará o próprio Boca.

Jogou no meio da semana contra o Fortaleza, fora de casa pela Copa do Brasil. Esse foi o jogo de ida e terminou empatado sem gols. Para o confronto contra o Corinthians, o Athletico deve ir com um time alternativo já que no próximo domingo enfrenta o River Plate, pelo primeiro jogo da Recopa.

No Brasileirão o time de Curitiba se encontra na sexta colocação, com sete pontos conquistados em quatro jogos. O Athletico busca abusar do seu fator casa para conseguir um bom resultado essa tarde.

Má fase?

O Corinthians se encontra na décima terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com somente cinco pontos em quatro jogos. O time acumula uma vitória, dois empates e uma derrota. No último jogo pela competição, um empate em Itaquera contra o Grêmio.

No jogo de meio de semana, o Corinthians encarou o Flamengo em casa pelo primeiro jogo da Copa do Brasil. Acabou sendo derrotado por 1 a 0, e terá que reverter o placar no Maracanã. Quinta-feira que vem o Corinthians terá outro desafio. Dessa vez pela Sul-Americana: Deportivo Lara, em casa pelo primeiro jogo das oitavas.

Por conta disso, talvez o Corinthians use um time alternativo nesse domingo. O time paulista terá que dar duro para vencer o time de Curitiba e calar a Arena da Baixada.

Ficha técnica

Athletico x Corinthians

Data: 19/05
Horário: 16:00

Athletico: Santos; Erick, Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Thonny Anderson, Braian Romero e Marcelo Cirino.

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Mateus Vital, Sornoza e Clayson; Boselli.

Deixe uma resposta