Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo estreia na Taça Rio contra o Nova Iguaçu

c32v6028

Botafogo volta a campo pela primeira vez após a troca de treinador

Nesta quinta (22), o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu pela 1º rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca às 19h:30, horário de Brasília, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Botafogo

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

(Foto: Divulgação / Botafogo)

Essa será a primeira partida de Alberto Valentim à frente do Botafogo após a demissão do técnico Felipe Conceição. Com um período de uma semana de treinamento, o alvinegro deve vir com mudanças para a partida desta quinta.

O atual treinador mexeu no setor de lateral, meio campo e ataque. Arnaldo, Luiz Fernando e Brenner são os nomes que devem sair para dar lugar a Marcinho, Ezequiel e Kieza. Quem pode estrear também nesta partida é o recém chegado Moisés, lateral esquerdo, na vaga de Gilson.

Para esse jogo, os desfalques ficam por conta do goleiro Jefferson, com edema no tornozelo, e o volante Matheus Fernandes e o meia Renatinho com dores no pé. Marcus Vinícius também segue fora por causa do tratamento de sua asma.

Gatito retorna ao time titular e fará sua estreia em 2018 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Com o desfalque do goleiro Jefferson, o titular da posição em 2017, Gatito Fernandez, vai estrear nesta temporada. No ano passado o goleiro foi um dos símbolos da equipe na libertadores e um dos melhores goleiros do futebol brasileiro.

O volante Rodrigo Lindoso deve voltar ao time titular com a ausência de Matheus Fernandes. Lindoso briga por uma vaga de titular na posição desde o ano passado. Entre idas e vindas, o volante alvinegro segue como uma peça de importância no meio campo do glorioso.

Nova Iguaçu

 (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Pelo lado do Nova Iguaçu, a equipe do técnico Edson Souza contará com a estreia do meia Andrezinho, ex-Botafogo, como o principal destaque do time.

Na Taça Guanabara, o laranjão da baixada não fez uma boa campanha e terminou em 4º lugar no grupo B com apenas 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas e agora busca uma boa campanha.

Prováveis escalações

Botafogo: Gatito; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés (Gilson); Lindoso, João Paulo e Valencia; Pimpão, Ezequiel e Kieza.

Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Raphael, Murilo Henrique e Lucas; Vinícius Matheus, Paulo Henrique, Caio Cezar e Andrezinho; Jonathan e Adriano.

Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)

Assistente 1: Wagner de Almeida Santos (RJ)

Assistente 2: Andréa Izaura (RJ)

Transmissão: Premiere

Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta