Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo estreia contra a Aparecidense na Copa do Brasil

35664375434_34667f94ee_z

Resultado de imagem para aníbal batista de toledo
(Foto:Divulgação-TV Anhanguera)

Botafogo viaja até Goiás para iniciar sua campanha no torneio nacional

O Botafogo enfrenta a Aparecidense nesta terça (06) no estádio Annibal Toledo às 21h:30, horário de Brasília. O jogo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2018, e terá transmissão do canal Fox Sports.

 

Resultado de imagem para goleiro jefferson
(Foto:Vitor Silva- Botafogo)

O alvinegro carioca vem de um empate no Campeonato Carioca por 0x0 contra o Madureira. Que garantiu a sua vaga para a semifinal da Taça Guanabara em segundo lugar no grupo C. A partida de semifinal acontece no próximo sábado (10), porém o clube não irá poupar nenhum jogador.

O jogo marca a partida de número 442 de Jefferson no gol do glorioso. O goleiro e ídolo se torna o quinto jogador com mais atuações com a camisa do clube.

A única dúvida de Felipe Conceição para a partida de hoje é o volante Matheus Fernandes. A jóia da base alvinegra sente dores no dedão do pé direito, viajou e será avaliado antes do jogo, mas deve ir para a partida.

Resultado de imagem para aparecidense 2018
(Foto:Fábio Lima-O popular)

Pelo lado da Aparecidense, a expectativa é sim de classificação. A equipe faz boa campanha no Campeonato Goiano, é a segunda colocada no Grupo B. E vem de cinco jogos sem perder. Na última partida, o time venceu por 5×0 o Rio Verde.

O Camaleão é o primeiro time goiano a entrar em campo na competição e joga em busca da vitória para seguir avante na Copa do Brasil. Para isso, os mandantes contam com o experiente Nonato, 38 anos, no comando de ataque.

Os únicos desfalques para o técnico Márcio Azevedo é o meia Washington que está no departamento médico. O lateral direito Rafael Cruz é duvida.

Essa é a primeira partida entre Aparecidense e Botafogo na história. Para o Botafogo, empate ou vitória do glorioso por qualquer placar garantem a classificação. Para o Camaleão, somente a vitória interessa para seguir na competição.

Prováveis escalações

Aparecidense: Busatto; Rafael Cruz (João Victor), Filipe, Mirita, Hélder; Uederson, Wagner, Tiago Ulisses, Alex Henrique (Cristian); Aleílson e Nonato.

Botafogo: Jefferson; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabelo, Gilson; Matheus Fernandes (Dudu Cearense), João Paulo, Valência; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Brenner.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)

Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Transmissão: Fox Sports

Deixe uma resposta