Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo deve anunciar lateral esquerdo do Corinthians

591e27d86c115

Moisés (BRA)
(Foto: Reprodução / flpl)

O alvinegro carioca está próximo de anunciar o lateral Moisés do Timão

O Botafogo pode anunciar a contratação por empréstimo do lateral esquerdo Moisés Barbosa, 22 anos, ainda neste final de semana. O contrato previsto na negociação é de até dezembro deste ano.

Com problemas na lateral esquerda em 2018, após a saída de Victor Luis no final da última temporada, o glorioso busca se reforçar para ter uma equipe mais competitiva para o restante do Campeonato Carioca, para o Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana.

Desde que Victor saiu, Gilson assumiu a posição, porém não está agradando muito aos torcedores alvinegros, que pressionam a diretoria devido ao início de ano ruim do Botafogo. O time perdeu para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara e foi eliminado precossemente da Copa do Brasil.

Moisés chegaria como mais uma peça para Alberto Valentim na posição e para disputar posição com Gilson e Yuri. O novo treinador alvinegro tem muitos desafios e um deles é estabilizar esse setor do campo.

O jovem lateral que começou no Comercial de São Paulo teve destaque em 2015 pelo Madureira, quando conseguiu a sua transferência para o Corinthians, e em 2016, temporada em que atuou por empréstimo no Bahia pela série B.

Na última temporada, o jogador teve apenas treze atuações pelo Corinthians, sendo oito pelo Campeonato Paulista, quatro pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Sulamericana. O Timão foi campeão no Estadual e no Nacional e foi eliminado torneio continental.

Com 106 jogos oficiais em sua carreira e 3 gols, segue o vídeo com algumas jogadas do lateral:

A negociação está em fase final e pode ser concretizada ainda neste final de semana. Esse poderá ser o quinto reforço do Botafogo na temporada 2018. Além dessa possível contratação, o clube já trouxe os atacantes Luiz Fernando, Leandro Carvalho e Kieza e o meia Renatinho.

 

Deixe uma resposta