Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo confirma mais dois reforços para a temporada 2020

Alexander Lecaros Botafogo

Zagueiro, ex-Figueirense, atacante peruano são novos nomes para o elenco do Botafogo

(Foto: Lecaros no Garcilaso. Reprodução / GEC)

Nesta segunda (23), o Botafogo fechou mais duas contratações para o ano de 2020. O zagueiro Ruan Renato e o atacante Alexander Lecaros chegam para somar ao elenco.

Antes deles, o alvinegro já havia fechado com o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o atacante Pedro Raúl.

Veja mais sobre as movimentações no glorioso

Pedro Raúl, Guilherme Santos e Felipe Vizeu: as novidades no Botafogo

Conheça os novos alvinegros

Ruan Renato

(Foto: Divulgação / Botafogo)

O primeiro a fechar com o Botafogo foi o zagueiro Ruan Renato, 25 anos. Ele estava emprestado ao Figueirense, que disputou a série B do Campeonato Brasileiro. O atleta pertence Vitória. O seu contrato é de um ano.

Com 44 partidas no alvinegro de Santa Catarina, ele atuou todos eles como titular e marcou apenas uma vez.

Ele chega como uma opção para o lado onde Gabriel atuava, pelo lado esquerdo. O treinador Alberto Valentim terá outra opção, além de explorar Marcelo Benevenuto naquele canto da defesa.

Outro atleta que fechou nessa tarde foi o atacante peruano Alexander Lecaros, de 20 anos. Ele atuava pelo Real Garcilaso, do Peru.

Ele chega com a fama de marcar poucos gols. Segundo o site oGol, ele tem apenas dois em toda a sua carreira profissional, sendo apenas um marcado nessa temporada, ao qual atuou 29 vezes.

Conhecido pela sua velocidade, ele chega para disputar uma vaga de ponta. O jogador é o segundo atacante fechado com o Botafogo. Ele fará exames somente em 2020 para assinar por um ano. Segundo informações do site Globo Esporte ele terá a opção de renovação por mais dois anos.

Quem pode chegar para 2020?

O alvinegro ainda não desistiu do atacante Felipe Vizeu, que pertence a Udinese e estava no Grêmio. Marcado pela sua passagem no rival Flamengo, ele recebeu uma carta do Botafogo. Porém, segundo informações do site Globo Esporte, outro brasileiro está na disputa, trata-se do Athletico.

Com o elenco de férias, as movimentações em General Severiano de transações continuam para formar o grupo que irá disputar o Campeonato Carioca de 2020.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta