Botafogo anuncia o novo treinador para 2018
Felipe Conceição, que era auxiliar técnico do clube, é novo treinador alvinegro
Foto: (Vitor Silva/SS Press.)
Na tarde deste sábado (23), o Botafogo anunciou a efetivação de Felipe Conceição, de 38 anos, ao cargo de treinador da equipe principal do clube. Ele era auxiliar técnico enquanto Jair Ventura estava no comando da equipe.
O acordo foi feito pelo Presidente do clube, Nelson Mufarrej, e o atual Diretor de Futebol, Anderson Barros por telefone.
O atual treinador já obteve passagem no clube como jogador, ao qual atuava como atacante no período entre 1997 e 2001 e era conhecido como Felipe Tigrão.
Felipe tem a experiência como treinador, já trabalhou no São Gonçalo, em 2012, quando comandou a equipe carioca no título da terceira divisão do campeonato estadual. Após o sucesso, o Botafogo o trouxe para assumir as categorias de base, onde produziu um bom trabalho.
Inicialmente, Felipe Conceição assumiu o sub-15 do alvinegro em 2013. No final do mesmo ano foi promovido ao Sub-17, onde conseguiu um vice campeonato para o Botafogo na Copa do Brasil da categoria em 2015. No ano seguinte, o treinador foi promovido ao profissional para um novo cargo, o de auxiliar técnico de Jair Ventura.
O Botafogo mais uma vez aposta na relação e entrosamento entre a sua categoria de base e o elenco profissional. O atual treinador, Felipe Conceição falou pela primeira vez como treinador do clube.
“Não poderia iniciar a minha carreira como treinador em lugar melhor. Estou satisfeito, honrado pelo convite recebido e muito motivado para trabalhar. A visão de integração entre base e profissional é fundamental e tenho pensamento alinhado com o clube. Precisamos utilizar a base, um ativo do Botafogo. Conheço bem essa geração, trabalhei por quase três anos com esses jovens valores. O Botafogo oferece totais condições para que esses meninos se desenvolvam”, disse Conceição.
A apresentação oficial do treinador deve ser feita em uma coletiva na próxima semana, a data ainda não foi divulgada.