Borussia Dortmund encara o Dynamo Dresden em partida amistosa

Com sete novos atletas em seu plantel, Borrusia Dortmund segue a pré-temporada 2022/2023

 

Na tarde deste sábado (09), a equipe do Dynamo Dresden irá receber o Borussia Dortmund às 12h, horário de Brasília, em partida disputada no Estádio Glücksgas-Stadion, em Dresden, na Alemanha.

Os clubes possuem um histórico de quatro confrontos, sendo três vitórias para os Aurinegros. Além disso, houve um triunfo dos donos da casa. O último encontro ocorreu na temporada 2015, pela Copa da Alemanha, e na ocasião vitória por 2 a 0 do Dortmund. Ciro Immobile (2x) foi o autor dos gols da equipe.

O Dynamo Dresden que é comandado pelo técnico Marcus Anfang não realizou uma boa temporada 2021/22. Isso porque, o clube terminou a 2.Bundesliga na 16º colocação com 32 pontos conquistados, em sua campanha conquistou sete vitórias, 11 derrotas e 16 derrotas, anotando 33 gols e sofrendo 46. Desta forma, acabou caindo e disputará a 3.Bundesliga.

De olho na temporada, os donos da casa já realizou três jogos amistosos, até o momento venceu o VfB Auerbach por 3 a 1, perdeu para o FC Heidenheim por 1 a 0, e por fim empatou contra o Sint-Truidense VV por 0 a 0.

Já o Borussia Dortmund do técnico Edin Terzić brigou até as últimos rodadas contra o Bayern de Munique pelo título alemão. Isso porque, o clube finalizou a Bundesliga na vice-liderança com 69 pontos somados, ficando oito pontos atrás do campeão. Em sua campanha conquistou 22 vitórias, três empates e nove derrotas, marcando 85 gols e sofrendo 52. Desta forma, garantiu sua vaga direta para a Liga dos Campeões 2022/23.

Para a próxima temporada, os Aurinegros acertou sete contratações, são eles; os goleiros Alexander Meyer e Marcel Lotka, os zagueiro Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, o meia Salih Özcan e os centroavantes Karim Adeyemi e Sébastian Haller.

Este será o segundo jogo amistoso do clube, no primeiro vitória tranquila diante do Lüner SV por 3 a 1, gols anotados por Prince Aning, Bradley Fink e Göktan Gürpüz.

Foto: facebook.com/BVB/

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei