Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund encara o Dynamo Dresden em partida amistosa

Borussia Dortmund

Com sete novos atletas em seu plantel, Borrusia Dortmund segue a pré-temporada 2022/2023

 

Na tarde deste sábado (09), a equipe do Dynamo Dresden irá receber o Borussia Dortmund às 12h, horário de Brasília, em partida disputada no Estádio Glücksgas-Stadion, em Dresden, na Alemanha.

Os clubes possuem um histórico de quatro confrontos, sendo três vitórias para os Aurinegros. Além disso, houve um triunfo dos donos da casa. O último encontro ocorreu na temporada 2015, pela Copa da Alemanha, e na ocasião vitória por 2 a 0 do Dortmund. Ciro Immobile (2x) foi o autor dos gols da equipe.

O Dynamo Dresden que é comandado pelo técnico Marcus Anfang não realizou uma boa temporada 2021/22. Isso porque, o clube terminou a 2.Bundesliga na 16º colocação com 32 pontos conquistados, em sua campanha conquistou sete vitórias, 11 derrotas e 16 derrotas, anotando 33 gols e sofrendo 46. Desta forma, acabou caindo e disputará a 3.Bundesliga.

De olho na temporada, os donos da casa já realizou três jogos amistosos, até o momento venceu o VfB Auerbach por 3 a 1, perdeu para o FC Heidenheim por 1 a 0, e por fim empatou contra o Sint-Truidense VV por 0 a 0.

Já o Borussia Dortmund do técnico Edin Terzić brigou até as últimos rodadas contra o Bayern de Munique pelo título alemão. Isso porque, o clube finalizou a Bundesliga na vice-liderança com 69 pontos somados, ficando oito pontos atrás do campeão. Em sua campanha conquistou 22 vitórias, três empates e nove derrotas, marcando 85 gols e sofrendo 52. Desta forma, garantiu sua vaga direta para a Liga dos Campeões 2022/23.

Para a próxima temporada, os Aurinegros acertou sete contratações, são eles; os goleiros Alexander Meyer e Marcel Lotka, os zagueiro Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, o meia Salih Özcan e os centroavantes Karim Adeyemi e Sébastian Haller.

Este será o segundo jogo amistoso do clube, no primeiro vitória tranquila diante do Lüner SV por 3 a 1, gols anotados por Prince Aning, Bradley Fink e Göktan Gürpüz.

Foto: facebook.com/BVB/

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta