Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund e Schalke se enfrentam no Revierderby

signal-iduna-park-during-the-game

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neste sábado, auri-negros e azuis-reais fazem o maior clássico do futebol alemão

Na tarde deste sábado (29), a equipe do Borussia Dortmund enfrenta o Schalke 04 no Signal Iduna Park, às 14h30, horário de Brasília, em duelo válido pela rodada nona rodada do Campeonato Alemão.

O Borussia Dortmund vem de um jogo emocionante pela 2ª fase da Copa da Alemanha contra o Union Berlin, clube da 2ª divisão. No tempo normal e prorrogação o jogo terminou empatado em 1 a 1 e, nos pênaltis, vitória do Dortmund por 3 a 0. O Schalke também avançou na Copa da Alemanha. Venceu o Nuremberg na Baviera por 3 a 2 com gols de Konoplyanka 2 vezes e Huntelaar, que marcaram para os azuis-reais.

Pela Bundesliga o BVB é o sexto colocado, com 14 pontos conquistados em 8 rodadas. Já o Schalke tem a metade dos pontos de seu rival, e está na 14ª colocação. Na última rodada os auri-negros empataram por 3 a 3 com o Ingolstadt, no Audi-Sport Park. Já o Schalke vem de uma boa vitória sobre o Mainz 05 por 3 a 0, jogando na Veltins Arena.

Borussia
Clique na imagem para acessar o site

O técnico auri-negro não poderá contar com alguns jogadores como Reus, Bender, Subotic, Schmelzer e Mor, este último suspenso. Guerreiro, Schürrle e Aubameyang treinaram com bola, mas ainda são dúvidas para a partida. Enquanto isso, o técnico Weinzierl não contará com Embolo, Coke e Uchida.

Thomas Tuchel falou sobre o clássico contra o Schalke: “Conhecendo a atmosfera de uma final de Copa, eu diria que o derby é como se fosse uma final. É uma tensão especial. No derby, como um jogo de mata-mata, ninguém quer cometer o primeiro erro. Eu acredito que este seja o maior derby da Alemanha. Considero um presente poder fazer parte disso”.

Borussia
Retorno de Aubameyang é quase certo.

Além disso,  o técnico falou sobre os desfalques e os últimos resultados: “Claro que temos ciência dos nossos resultados recentes. Temos que viver com as consequências dos últimos jogos.  Temos que dar suporte aos jogadores. Eles terão que compensar essa situação. Precisaremos de mais energia. Nós estamos exigindo o máximo que podemos dos nossos jovens jogadores. Eles estão jogando no limite. Vamos fazer de tudo pela vitória, o foco é apenas no jogo”.

O técnico Weinzierl também comentou sobre a partida: “Todo mundo sabe o que significa o Derby, também nossas novas contratações. Por isso não me preocupo.  e Leon Goretzka têm problemas ligeiros. Com eles, temos que esperar o treinamento final. Caso contrário tudo se encaixará!”

Borussia
Jogadores do time de Gelsenkirchen em treinamento antes da partida.

Números do confronto
Jogos: 95
Vitórias do Dortmund: 34
Vitórias do Schalke: 33
Empates: 28
Gols do BVB: 147
Gols do S04: 135

Ficha técnica: Borussia Dortmund x Schalke 04
Local: Signal Iduna Park (Dortmund, Alemanha)
Data: 29/10
Hora: 14h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych
Transmissão: FOX Sports

Prováveis escalações
Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek, Sokratis, Bartra, Passlack – Weigl – Castro, M. Götze – Pulisic, Dembelé – Aubameyang.
Schalke 04: Fährmann – Höwedes, Naldo, Nastasic, Baba – Geis, Bentaleb – Konoplyanka, Goretzka, Choupo-Moting – Huntelaar.

Borussia
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta