Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund e Schalke 04 se enfrentam pelo Campeonato Alemão

Borussia Dortmund v FC Schalke 04 – Bundesliga

Duelo em Dortmund marca a retomada da Bundesliga

A bola vai voltar a rolar na Alemanha! Na manhã deste sábado (16), Borussia Dortmund e Schalke 04 se enfrentam às 10h30, no horário de Brasília, em partida marcada para o Signal Iduna Park. O duelo é válido pela 26ª rodada da Bundesliga.

O Borussia Dortmund é o segundo colocado com 51 pontos e mais atrás o Schalke 04 ocupa a sexta colocação, com 37 pontos. Como sabemos, o futebol mundial parou nesse momento complicado, seguindo as normas as partidas ocorrerão com portões fechados até o fim do campeonato.

Em entrevista para a Fox Sports o brasileiro Naldo, que atuou pelo Schalke entre 2016 e 2019, falou sobre o assunto.

“O pessoal que nunca disputou um clássico entre Schalke e Dortmund, talvez tenha que se inspirar olhando os vídeos, olhando outros jogos, e sentir essa emoção, saber o que isso significa para o torcedor do Schalke. Até porque, no último treino antes do jogo, não vai ter torcedor lá. Já teve treino que foram 10 mil pessoas, a torcida toda apoiando. Não vai ter esse calor. Então, é muito importante estar concentrado, e entender o que significa isso para o torcedor. Mas é muito triste isso”, disse o zagueiro.

Naldo atuando pelo Schalke

O craque Alemão, Reus, que lesionado não participará da partida também falou em entrevista coletiva sobre a disputa pelo título e o sentimento nesse momento.

“Ainda há uma chance realista, apesar de todas as adversidades. Podemos praticamente mudar o campeonato com uma vitória em duas semanas. Então fica realmente emocionante. Eu finalmente quero jogar de novo. Estou realmente com saudade do futebol”, disse o jogador, que ainda completou.

“Não acho que você possa falar de normalidade. Também não deveríamos. Quando você vai às compras, as pessoas usam uma máscara protetora. Veremos a Bundesliga sem espectadores a partir da próxima semana. Espero que isso salve uma indústria inteira com mais de 55.000 empregos”, finalizou Reus.

Ficha técnica – Borussia Dortmund x Schalke 04

Data: 16/05/2020

Hora: 10:30h, horário de Brasília

Local: Signal Iduna Park, Dortmund

Borussia: (Provável escalação)
Burki; Piszczek, Hummels, Balerdi; Morey, Brandt, Delaney, Guerreiro; Sancho, Haaland, Perigo.

Schalke 04: (Provável escalação)
Nubel; Kenny, Todibo, Nastasic, Oczipka; McKennie, Schopf, Serdar; Raman, Harit, Gregoritsch.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta