Boca e Athletico duelam na La Bombonera pela Libertadores
Boce venceu o Athletico Paranaense na ida e só precisam de um empate dentro da Bombonera para avançar as quartas. O Athletico se quiser passar, terá que vencer dentro da La Bombonera, coisa que só Santos de Pelé conseguiu
Pela Libertadores, Boca Juniors e Athletico Paranaense se enfrentam nesta quarta-feira (31/07), às 21:30, horário de Brasília e Buenos Aires. Será o quarto e último confronto entre as equipes no ano, e a vantagem é Bostera. La Bombonera será o palco para esse jogão.
O Boca venceu dois confrontos contra o Athletico até agora. Embora o Athletico tenha dado aquele chocolate por 3 a 0, os Bosteros conseguiram superar os atleticanos nos dois jogos após e estar apenas um empate dá classificação.
O Athletico terá que conseguir um feito. Tirando o Santos de Pelé, nenhum outro clube conseguiu eliminar o Boca Juniors dentro da Bombonera. Algumas equipes brasileiras venceram, caso do Paysandu, mas não conseguiu eliminar na volta. O furacão pode ser o segundo brasileiro a conseguir esse feito.
Com Wellington de volta, o Furacão terá força máxima no seu jogo mais importante do ano
Suspenso na partida de ida, o volante Wellington volta ao time titular. Sem o “guardião” da defesa na ida, os atleticanos deram muito espaço entrelinhas para o Boca, principalmente no primeiro tempo.
O furacão encerrou sua preparação nesta manhã, antes de viajar para Buenos Aires. O técnico Tiago Nunes comandou um trabalho tático, onde já definiu os 11 que começarão o jogo desta quarta. Não terá surpresa na escalação atleticana.
Tiago Nunes e sua equipe precisam vencer para avançar. Uma vitória por 1 a 0 leva para os pênaltis, a partir de conseguir o segundo gol, qualquer placar avança o Furacão.
O técnico brasileiro está confiante e acredita em um Boca ofensivo, mesmo tendo vantagem no placar. “Provavelmente vão colocar um atacante de velocidade, com jogadores para tentar ganhar. Isso vai abrir espaços e, naturalmente, teremos mais chances de ter qualidade de jogo para atacar”.
A confiança do treinador é grande, que ele deu recado até para os apostadores. “Tenho certeza disso. Essa é a mensagem. Pode ir para as bancas de apostas, porque vai ganhar dinheiro com a gente. (A vitória contra o Cruzeiro) Nos dá confiança para que possamos, sim, quem sabe, conquistar a terceira vitória consecutiva fora de casa contra um Boca gigante em seu estádio”.
O treinador sente que o time não foi bem na ida, mas que pode sim reverter na Bombonera. “O ambiente foi de indignação por saber que poderíamos ter feito algo melhor, mas de muita confiança. Quando falei que vamos lá para vencê-los, é o sentimento que tenho no coração. O futebol é maravilhoso porque não há verdades absolutas”.
Boca Juniors apresenta De Rossi, fecha com Adidas para 2020, e tem decisão pela Libertadores
De Rossi foi apresentado oficialmente pelo Boca Juniors nesta segunda-feira (29/07). Campeão do Mundo em 2006 e com uma carreira ligada á Roma, Daniele chega querendo ganhar tudo com esse seu novo clube.
“Meus objetivos são os que tem o Boca. O objetivo do Boca é ganhar a Libertadores. O campeonato (Argentino). Do que eu escutei, é ganhar tudo. Eu quero dar a minha contribuição”, declarou o volante.
– Quando eu comecei a seguir o Boca, qualquer jogador se inspirava no Maradona. Quando comecei a compreender algo de futebol, vi seus melhores anos. Não posso não me encantar com um jogador como ele. Há uma loucura atrás desta equipe, um amor muito forte – afirmou o volante.
A Assembleia de Representantes do Boca Juniors aprovou por maioria o acordo do Boca com a empresa alemã Adidas por um período de 10 anos. A marca pagará ao Boca 10.069.000 dólares por ano (382.017,86 R$), mais prerrogativas do que entre a venda dentro e fora do país são projetados em mais 2.000.000. Além disso, adicione ao contrato um bônus de mais 3 milhões para a empresa. O contrato entrará em vigor a partir de 2020.
Alfaro fará algumas mudanças na equipe. Salvio, Hurtado e Reynoso devem entrar na equipe. Mesma com uma boa vantagem, Gustavo Alfaro pensa em ter um time agressivo. Salvio deve fazer sua estreia no como titular, embora tenha jogado alguns minutos contra o Huracán.
Ficha técnica – Boca Juniors vs Athletico Paranaense
Data: 31/07/2019.
Local:La Bombonera, Buenos Aires – Argentina.
Árbitro e VAR: Julio Bascuñan (Chile); Andrés Cunha (Uruguai).
Boca Juniors: Andrada; Salvio, Goltz, Alonso e Más; Marcone, Reynoso, Nández, Allister; Zarate e Hurtado. Técnico: Gustavo Julio Alfaro.
Athletico: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Bruno Guimarães, Bruno Nazário (Marcelo), Nikão e Rony; Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes.